QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.” André Luiz

Estudo_espirita

Aniversário de nascimento de Allan Kardec

Enviado em 3 de outubro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas

Allan Kardec na frente de estande de livros

O roteiro de educação para o homem imortal que temos hoje se deve a um importante pedagogo, escritor e tradutor, nascido em 03 de outubro de 1804: Allan Kardec.

Nós sabemos que sob o pseudônimo de Allan Kardec, Hippolyte Léon Denizard Rivail se destacou como o codificador da Doutrina Espírita, mas o que muitos não conhecem são alguns fatos a respeito da sua vida. As biografias tradicionais de Kardec oferecem informações equivocadas sobre o nascimento e a infância dele.

Rivail nasceu em Lyon, mas nunca morou lá!

O local de nascimento, na Rua Sala, 76, era uma casa de tratamento por águas minerais criada por um químico. Contava com alojamentos para quem vinha de longe, e os médicos podiam acompanhar.

A mãe de Kardec, que teve um casal de filhos antes dele, teve o parto acompanhado por médico nesse local, depois ficou alguns meses de recuperação, só então voltaram para a cidade da família, em Bourg-en-Bresse, no departamento de Ain.

Entre outras curiosidades, estão a de que os seus pais eram católicos, ele trabalhou em um teatro de variedades como administrador e até iniciar o estudo do fenômeno das mesas girantes, não acreditava em Deus (o espetáculo teatral “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” encena com detalhes estes fatos).

Importante conhecermos um pouco mais a vida deste grande Espírito que assim definiu o Espiritismo:

“A Doutrina Espírita transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida futura deixa de ser uma hipótese para ser realidade. O estado das almas depois da morte não é mais um sistema, porém o resultado da observação. Ergueu-se o véu; o mundo espiritual aparece-nos na plenitude de sua realidade prática; não foram os homens que o descobriram pelo esforço de uma concepção engenhosa, são os próprios habitantes desse mundo que nos vêm descrever a sua situação.”

Dica da Rádio Boa Nova

Quer saber mais referente a trajetória de Allan Kardec? Adquira a obra “Revolução Espírita: a teoria esquecida de Allan Kardec”.

Deixe seu comentário: