QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você está feliz, ore sempre, rogando ao Senhor para que o equilíbrio esteja em seus passos” André Luiz

Estudo_espirita

A Caridade de Jesus – A Caminho da Luz

Enviado em 6 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

A Caridade de Jesus se apresenta como uma extensão da Lei do Amor e está profundamente ligada à evolução moral. Apesar de ser vista de maneira simplista como um auxílio geralmente associada a questões materiais, o seu princípio está no amor ao próximo. As ações de caridade pensam no bem coletivo e busca o progresso de todos.

O Livro dos Espíritos nos esclarece a Caridade de Jesus na seguinte questão:

  1. Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus?

“Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas.”

As lições que Jesus nos trouxe estão certamente acima da caridade material. Decerto que este auxílio é importante, porém o ser humano de bem deve ir ao encontro das pessoas necessitadas, e não esmolar automaticamente.

No capítulo XIII do Evangelho Segundo o Espiritismo encontramos a mensagem do Espírito Irmã Rosália. No trecho a seguir ela ressalta a benevolência e dificuldades da caridade moral.

“Desejo que compreendas bem o que seja a caridade moral, que todos podem praticar, que nada custa, materialmente falando, porém, que é a mais difícil de exercer-se.”

Ainda neste capítulo Um Espírito protetor, nos lembra que a caridade pode ser feita por pensamentos, palavras ou ações. Portanto, uma oração ou vibração positiva pode contribuir para o bem do próximo, assim como um ensinamento em palavras de conforto e esclarecimento.

A Caridade de Jesus é uma ação nobre de amor ao próximo e pensamento coletivo que contribui para a evolução individual e coletivo. O perdão, o auxílio moral e o consolo são exemplos da caridade moral, na qual ainda imperfeitos, estamos aprendendo a praticar e receber.

 

Para saber mais sobre a Caridade de Jesus, assista:

O que é caridade pra você? – A Caminho da Luz


Fontes: O Livro dos Espíritos, perguntas 886 à 889. O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XIII – A caridade material e a caridade moral. Imagem ilustrativa retirada de aascj.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário: