QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você está feliz, ore sempre, rogando ao Senhor para que o equilíbrio esteja em seus passos” André Luiz

Estudo_espirita

Caridade: Funcionário de restaurante ajuda cliente com deficiência

Enviado em 12 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

caridadeEm um mundo cada vez mais egoísta e turbulento, atos de caridade, de amor, são cada vez mais difíceis de serem presenciados. Contudo, existem pessoas que ajudam o próximo sem esperar nada em troca.

Nos últimos dias, um vídeo ganhou destaque nas redes sociais: na praça de alimentação de um shopping de Salvador, um funcionário, é filmado pacientemente, dando comida para um homem com deficiência.

A autora da gravação, contou no facebook que o cliente pediu a ela que lhe ajudasse buscar a refeição no balcão quando o seu pedido estivesse pronto.

No entanto, quando o homem foi chamado, a mulher notou que o funcionário do restaurante tomou a iniciativa de levar o prato até a mesa do homem. E em seguida, sentou-se ao teu lado e passou a lhe dar comida.

Confira a publicação

“Hoje fui tomada pela emoção com lágrimas nos olhos , ao vê (sic) essa cena na praça de alimentação do Norte shopping …

O rapaz que tem deficiência na perna e nos braços já havia me pedido.para pegar seu alimento quando fosse solicitado, quando me levantei, esse funcionário já estava levando até a mesa.

O funcionário do restaurante Giraffas , dando comida na boca do cliente”.

“Essa é a verdadeira caridade, que coisa linda. Cheguei para ele e disse, que gesto lindo você está tendo… Deus lhe abençoe”, escreveu Laurinha.

Caridade e  Espiritismo

A caridade é um sentimento ou ação altruísta de ajudar o outro sem esperar nada em troca. O ato da caridade permite uma elevação moral. Allan Kardec, no livro Evangelho Segundo Espiritismo, diz que “fora da caridade não há salvação”.

O que é preciso para ser salvo. Parábola do bom Samaritano

Ora, quando o filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, se assentará no trono da sua glória. E todas as nações estando reunidas diante dele, separará uns dos outros, como um pastor separa as ovelhas dos bodes, e colocará as ovelhas à sua direita, e os bodes à sua esquerda.

Então o rei dirá àqueles que estarão à sua direita: Vinde, vós que fostes benditos por meu pai, possuí o reino que vos foi preparado desde o início do mundo; porque eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me deste de beber; tive necessidade de alojamento e me alojastes; estive nu e me vestistes, estive doente e me visitastes; estiveste na prisão e viestes me ver”.

Em O Livro dos Espíritos, os espíritos superiores nos ensinam que a caridade desinteressada é a mais admirada das virtudes:

Qual a mais meritória de todas as virtudes?

Respostas : Todas as virtudes têm o seu mérito, porque todas são indícios de progresso no caminho do bem. Há virtude sempre que há resistência voluntária ao arrastamento das más tendências; mas ti sublimidade da virtude consiste no sacrifício do interesse pessoal para o bem do próximo, sem segunda intenção. A mais meritória é aquela que se baseia na caridade mais desinteressada. (questão 893, Livro dos Espíritos)

Fonte: Jornal Extra

Deixe seu comentário: