QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Conheça famosos ao redor do mundo que ajudam milhares de pessoas

Enviado em 27 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

O ator, Matt Damon

Ser bem sucedido significa ter poder e respeito perante as pessoas. Mas alguns famosos ao redor do mundo vão além desses valores, digamos, superficiais, e fazem o bem para milhares de encarnados. Diante de tantas notícias não tão animadoras no noticiário, vamos conhecer exemplos famosos que usam sua influência para difundir valores do bem em defesa do amor ao próximo no mundo.

O ator, roteirista e produtor americano Matt Damon, junto com George Clooney, Brad Pitt, Don Cheadle e Jerry Weintraub, criaram a organização humanitária Not On Our Watch que luta contra violações dos direitos humanos e desumanidades como ocorreram em Darfur, na África.

Damon afirmou que atua de diversas formas para ajudar pessoas em todos os lugares do planeta. Ele diz que a caridade em sua vida é tão prioritária quanto a carreira e a família. O ator apóia também a ONE Campaign, voltada à luta contra a Aids e a pobreza em países do Terceiro Mundo.

Ao nos depararmos com esses exemplos de pessoas de sucesso que ajudam nossos semelhantes com tais ações, entendemos o porquê que Deus permite que a riqueza esteja concentrada nas mãos de alguns homens. Essas ações de benevolência mostram que tudo é perfeito e que há um propósito especial na vida de todos os encarnados. Veja o que Allan Kardec escreveu sobre a ajuda ao próximo no capítulo 16 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”:

“Se cada homem tivesse somente o necessário para viver, haveria o aniquilamento dos grandes trabalhos que concorrem para o progresso e o bem-estar da humanidade; desapareceria o estímulo que impulsiona as grandes descobertas e os empreendimentos úteis. Se Deus a concentra em alguns lugares, é para que dos mesmos ela se expanda, em quantidades suficientes, segundo as necessidades.”

Fazer o bem com a posse da fortuna depende do discernimento, das experiências, da distinção entre o bem e o mal, dos esforços e da vontade de cada homem.

Fontes: Revista Planeta e  Verdade de Luz.

Foto: Divulgação.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É nerd, adora jogar videogame. Além disso, é apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: