QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário

Enviado em 4 de dezembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Quatro mãos unidasA ONU – Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de Dezembro como o Dia Internacional do Voluntário. Data está que tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo.

O trabalho voluntário está ligado a cidadania, já que envolve uma relação com o próximo. Muitas vezes, as pessoas estão passando por dificuldades e ouvem: Por que você não participe de algum trabalho voluntário? Isto pode ser o melhor remédio para curar, por exemplo, sensações de vazios, angústia, excesso de tempo vago e até mesmo uma depressão.

A ONU define o voluntário como uma pessoa que, por conta de seu interesse e pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, as várias maneiras de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.

E as Casas André Luiz, conta com um sistema de voluntariado, para fazer parte é preciso:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Definir o horário e dia disponíveis para a ação;
  • Fazer a inscrições pelo site, aguardar o agendamento do encontro e encaminhamento da atividade mais adequada ao perfil do interessado
  • Participar da palestra de integração de novos voluntários.

Para realizar a inscrição acesse: Seja Voluntário ou então ligue: (11) 2457-7733 ramais 2065 e 2066. | e-mail: voluntariado@casasandreluiz.org.br.

Já a FEAL – Fundação Espírita André Luiz lançou neste ano o C.A.S.O – Centro de Atendimento, que tem como objetivo um maior atendimento aos ouvintes e telespectadore. E para se tornar voluntário é preciso enviar mensagem no Fale Conosco do site: Clube Amigos da Boa Nova ou então ligar para: 2457-7000 ramal 8627 e falar com Viviane.

E para ter acesso a este sistema gratuito, é necessário preencher um formulário e escolher uma data e hora para o atendimento.

Todo o serviço é realizado, através do Skype. Já em relação ao horário de atendimento, ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, aos sábados, das 9 às 15 horas.

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: