QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.” André Luiz

Estudo_espirita

Em São Paulo, animais são autorizados a entrarem nos hospitais

Enviado em 9 de fevereiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Fonte: globo.com

Nesta semana foi publicado no Diário Oficial do Município uma lei que diz respeito a entrada de animais de estimação em hospitais de São Paulo. Isso significa que os pacientes internados poderão receber a visita mediante a liberação médica e comissão de infectologia dos hospitais municipais.

A proposta que é de autoria do vereador Rinaldi Digilio, defende a ajuda dos animais durante o tratamento dos pacientes E ainda, no texto aprovado, está estabelecido que os animais devem estar em recipientes ou caixas adequadas, e nos casos de cães e gatos, eles devem estar em guias presas com coleiras, e se necessário, com enforcador e focinheiras.

Além dessas recomendações, os animais precisam estar limpos, vacinados e terem um laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde.

O espiritismo nos ensina que os animais são nossos irmãos mais novos, que além de estarem em uma processo de evolução, precisam de amor e carinho. E ainda, eles possuem o poder de melhorar o nosso estado de humor. Seu carinho é tão sincero, que este simples ato acalma.

Allan Kardec, em O Livro dos Espírito, destaca:

“Se compararmos o homem e o animais em relação à inteligência, parece difícil estabelecer a linha de demarcação, porque certos animais têm, nesse terreno, notória superioridade sobre certos homens. Essa linha de demarcação pode ser estabelecida de maneira precisa?

Resposta: Sobre esse assunto os vossos filósofos não estão muito de acordo. Uns querem que o homem seja um animal, e outros que o animal seja um homem. Estão todos errados. O homem é um ser à parte, que desce às vezes muito baixo ou que pode elevar-se muito alto. No físico o homem é como os animais e menos provido que muito dentre eles; a Natureza lhe deu tudo aquilo que o homem é obrigado a inventar com a sua inteligência para prover às suas necessidades e à sua conservação. Seu corpo se destrói como o dos animais, isto é certo, mas o seu Espírito tem um destino que só ele pode compreender, porque só ele é completamente livre. Pobres homens, que vos rebaixais mais do que os brutos! Não sabeis distinguir-vos deles? Reconhecei o homem pelo pensamento de Deus”.

Os animais são nossos melhores amigos. Cuida deles com muito amor e carinho!

“A grandeza de uma nação e seu progresso moral, podem ser julgados pela forma como os animais são tratados”, Mahatma Gandhi

Fonte: Globo.com

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: