QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Estudo_espirita

Estudo da Gênese: Emigração e Imigração dos Espíritos

Enviado em 6 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Estudo da Gênese: Emigração e Imigração dos EspíritosNo Estudo da Gênese, edição original de Allan Kardec, é possível entender o processo de migração dos Espíritos. Tal fenômeno acontece pela necessidade do progresso moral e intelectual.

A população total do globo é composta pelos espíritos errantes e os encarnados. A mescla ou miscigenação espiritual tem a finalidade do aprendizado para o progresso e é realizado com a Emigração e Imigração desses Espíritos.

No capítulo XI, Gênese Espiritual, no Estudo da Gênese compreendemos o seguinte:

“Há diariamente emigrações do mundo corporal para o espiritual e imigrações do mundo espiritual para o corpóreo.”

Em certas épocas acompanhadas pela Espiritualidade Superior, esses processos de migração ocorre de forma massiva e considerável. Esse fenômeno é consequência dos flagelos destruidores.

O Livro dos Espíritos explica, em seu capítulo Da lei de destruição, que os flagelos destruidores  servem para regeneração e progresso de forma mais rápida.

Ainda no Estudo da Gênese, capítulo Emigração e Imigração de Espíritos, entendemos o propósito no seguinte trecho:

“É notório que todas as grandes calamidades que dizimam as populações são sempre seguidas de uma era de progresso na ordem física, intelectual ou moral, e por sequência no estado social das nações onde acontecem.”

É possível observar também a migração entre os mundos de acordo com os graus de evolução de determinados grupos de Espíritos. Neste caso eles são encaminhados para planetas com níveis evolutivos de acordo com seus adiantamentos morais.

A migração dos Espíritos é, portanto, necessária para a evolução e progresso dos habitantes dos mundos, como neste caso, a Terra. Ocorre com isso a difusão moral, pois de forma intuitiva o Espírito transmite suas faculdades no exercício de sua nova encarnação.

Essa globalização que ocorre entre mundo corporal e espiritual, por meio das reencarnações, contribui para o aprendizado coletivo. Cada ciclo de migração traz ao planeta Terra novas possibilidades de progresso e retiram dele os obstáculos à regeneração e evolução dos Espíritos que nele habitam.

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o assunto trazido pelo Estudo da Gênese, assista:

Sem Dúvida – O que é um espírito errante?

Quem foram os “Exilados de Capela”? | Ufologia e Espiritismo


Fontes: A Gênese – Edição original de Allan Kardec. Imagem ilustrativa retirada de mundoeducação.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Deixe seu comentário: