QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Estudo revela que 50% dos brasileiros acreditam em reencarnação

Enviado em 27 de setembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Metade dos brasileiros acredita em reencarnação, segundo pesquisa do Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade (ProSER) da Universidade de São Paulo (USP), divulgado em junho, no XI Congresso de Medicina e Espiritualidade (Mednesp). Foram entrevistadas mil pessoas acima de 18 anos.

Já a pluralidade de religiões foi mostrada com o percentual de 44% de pessoas que se consideram seguidoras de duas ou mais religiões.

Outros 49% disseram ter nascido de uma religião diferente da que têm hoje. E o número de pessoas que se dizem espiritualistas é alto, em comparação ao Censo de 2010. O índice na atual pesquisa chega a 4,4%, enquanto no levantamento anterior era de apenas 0,03% da população.

O estudo revela ainda que 70% das pessoas relataram que tiveram experiências espirituais, como a premonição. Ou seja, elas sonharam com algo que se confirmou em seguida.

O autor da pesquisa, o psiquiatra Mario Peres, destacou ao jornal “O Globo” que os dados comprovam a fama de que o brasileiro tem um lado espiritual forte, e, em quase metade das vezes, pratica o sincretismo — mistura de diferentes cultos, com reinterpretações de seus elementos.

Por que o brasileiro acredita em reencarnação?

Esses números estão numa crescente pelo fato do espiritismo ser uma doutrina que abarca todas as religiões. Percebemos que, mesmo os brasileiros de outras crenças, estão se dando conta deste fato: de que o planeta caminha para a regeneração. O cineasta espírita, Wagner de Assis, complementa esse fato, em entrevista a Rádio Boa Nova (RBN)dizendo que o espiritismo é o futuro das religiões.

“Acredito que o espiritismo poderá ser daqui a uns 50 anos, uma doutrina seguida por milhares de pessoas. Este estado de crise que o país vive é resultado de uma fase que precisamos passar para alcançarmos a plenitude da humanidade”, disse a RBN.

Segundo o último Censo, divulgado em 2012, são 3,8 milhões de espíritas no Brasil. Percebemos assim que os conceitos da doutrina dos espíritos estão se espalhando por todo o país. As pessoas estão se dando conta de que a reencarnação é a única explicação para compreendermos as injustiças terrenas. “O Livro dos Espíritos” nos dá esperança acerca da expiação e o melhoramento progressivo da humanidade.

Fontes: O Globo e O Livro dos Espíritos.

Para saber mais sobre a reencarnação, assista:

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia dos amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: