QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Interessados e Interessantes mostra que investir em autoconhecimento é o caminho para evolução

Enviado em 15 de agosto de 2017 | Publicado por Elen Alarça

O caminho para a felicidade se encontra nas pessoas que se conhecem profundamente. Esse é o conceito apontado no programa Interessados e Interessantes transmitido pela Rádio Boa Nova (RBN) e apresentado pelo locutor, Felipe Mello. O quadro tem a proposta de colocar em pauta temas da atualidade com análises sobre o comportamento humano, estimulando o autoconhecimento.

O programa tem transmissão simultânea da RBN e da TV Mundo Maior e vai o ar no sábado, às 10h. De forma emocionante, descontraída e interativa, Mello apresenta assuntos relacionados ao autoconhecimento e desenvolvimento humanos, a partir de personagens da vida real, entrevistas, interação com ouvintes e compartilhamento de notícias.

No último sábado (12), a pauta foi o medo. Segundo uma pesquisa do Data Folha, em 2013, os principais medos dos brasileiros, nas grandes cidades, são o câncer, de perder alguém que ama, de contrair Aids, de andar sozinho na rua à noite, entre outros. Mello também comentou outro levantamento que mostra o Brasil como uns dos campeões no transtorno de ansiedade.

Para entender a dimensão do impacto que essas emoções destrutivas fazem no nosso corpo, o medo chegou a tal ponto que até andar entre os nossos irmãos já significa uma ameaça. Como podemos controlar o medo para viver melhor? Até quando ele é bom? Mello responde que o receio é interessante, mas não aquele que te impeça e te congele, a ponto de dizer o que você pensa.

“Por medo de magoar alguém, eu posso pensar 10 vezes e fazer algo sem machucar ninguém. Quero deixar uma reflexão: o que podemos fazer para a gente se desapegar dessas arenas artificiais? Do quanto precisamos para viver? Como disse Luis Fernando Veríssimo, ‘só é livre aquele que não tem medo do ridículo’. Seja quem você é. Desejo muita luz no seu caminho”, disse Mello.

Ouça ao vivo pelo site da Rádio Boa Nova ou então baixe o aplicativo em seu celular e escute toda a programação. A RBN trás em sua programação análises aprofundadas sobre temas atuais com a visão espírita. Além disso, possui palestras e estudos disponíveis.
 
Saiba as frequências  da Rádio Boa Nova

Rádio Boa Nova, Grande São Paulo – 1450 AM

Rádio Boa Nova, Sorocaba e Região – 1080 AM

Rádio Mococa, São Paulo e Minas Gerais – 1160 AM

Veja como sintonizar em ondas FM

Argentina – Santo Tomé – 92,1 FM

Paraguai – Rádio Nueva Era – 97,5 FM

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

 

Deixe seu comentário: