QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você está feliz, ore sempre, rogando ao Senhor para que o equilíbrio esteja em seus passos” André Luiz

Estudo_espirita

Como o espiritismo vê os métodos anticoncepcionais?

Enviado em 13 de fevereiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Com o objetivo de evitar uma gravidez indesejada, muitas mulheres aderiram a algum tipo de método contraceptivo como a injeção mensal, tabela, o dispositivo intrauterino (DIU), a pílula anticoncepcional ou o preservativo.

Segundo a pesquisa do Departamento da ONU para Assuntos Econômicos e Sociais, Tendências do Uso de Métodos Anticoncepcionais no Mundo, de 2015, 64% das mulheres num relacionamento estável usam métodos anticoncepcionais.

Uma dúvida muito frequente entre os espíritas é sobre o uso dos métodos anticoncepcionais. A doutrina espírita diz que é importantíssimo que as pessoas reencarnem.

Todos nós estamos encarnados na terra porque precisamos viver num mundo de provas e expiações para passar por situações duras que nos fortalecerão nas nossas concepções, valores morais e intelectuais. É aqui na terra que aprendemos a melhorar o espírito.

O espiritismo informa que você pode optar por não ter filhos e usar os métodos anticoncepcionais. O problema é o aborto. Segundo “O Livro dos Espíritos”, “a união começa na concepção, mas não se completa senão no momento do nascimento”. Desde o momento da fecundação, o espírito está designado a tomar determinado corpo, formando um laço fluídico que se vai encurtando cada vez mais até o instante em que a criança vem à luz.

A partir do momento que houve a concepção, ali já existe um espírito destinado a um corpo que está se formando. Não existe problema para quem toma métodos contraceptivos quando não há a fecundação. Mesmo se a pessoa não está preparada para ter filhos e for necessário que aquela criança nasça, não devemos fazer nenhuma interferência no processo.

Ao conceber um novo ser, todo um processo no mundo espiritual já foi realizado e deverá ser cumprido. É importante aproveitar a oportunidade para criar este ser com todo o carinho e amor. Ele será a sua chance de evoluir e praticar a reforma íntima.

Fontes: Interpretando a Vida e  Livro dos Espíritos.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Deixe seu comentário: