QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Morador de rua ajuda jovem com seus últimos 20 dólares

Enviado em 27 de novembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Uma campanha realizada nos Estados Unidos pelo casal Kate McClure e Mark D’Amico já arrecadou mais de 200 mil dólares. A vaquinha virtual é para ajudar o morador de rua Johnny Bobbit que provou ter um coração nobre dando um exemplo de caridade e amor ao próximo.

Kate dirigia pela Filadélfia à noite quando seu carro ficou sem combustível. Ela saiu em direção ao posto mais próximo, quando encontrou Johnny que aconselhou a jovem a voltar para o carro e trancar as portas.

Alguns minutos se passaram e Johnny voltou com uma lata de gasolina, ajudando a jovem e garantindo que chegasse  em sua casa com segurança. A gratidão da jovem diante daquele gesto a fez querer ajudar organizando a campanha, além de convidá-lo a passar o dia de Ação de Graças com a família de Kate.

“…deu tudo que lhe faz falta, deu mesmo tudo o que tinha para seu sustento.” (Marcos, 12:41; Lucas 21:1 a 4, retirada do item O óbolo da viúva, capítulo XIII do Evangelho Segundo o Espiritismo.

É preciso compreender a grandiosidade do ato de doar quando não se tem. A caridade deve ser praticada em meio a dificuldade, com pureza no coração e solidariedade pelo próximo.

O morador de rua nos mostrou claramente a abnegação do “Eu”, deixando pensamentos egoístas para ajudar quem precisava. O reconhecimento de Kate foi tão nobre, quanto a ajuda de Johnny.

Formou-se uma corrente de caridade, um ajudando o outro e assim se espalhando. Isso é o bem, um contágio de amor e caridade, além da satisfação de ver um sorriso estampado no rosto de um irmão.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa direita – Nova Mente

Parte 1 

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Fonte: sonoticiaboa; O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap XIII. Imagem ilustrativa retirada de gofundme.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário: