QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você está feliz, ore sempre, rogando ao Senhor para que o equilíbrio esteja em seus passos” André Luiz

Estudo_espirita

O Livro dos Espíritos – Amor Materno e Filial

Enviado em 10 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Na obra O Livro dos Espíritos encontramos esclarecimentos a respeito das relações da mãe com seus filhos.

Segundo O Livro dos Espíritos “A Natureza deu à mãe o amor a seus filhos no interesse da conservação deles.”. Este amor é, portanto, a energia caridosa que fará o espírito estar como mãe em determinada encarnação. Sua missão será auxiliar os seus filhos e auxiliá-los em suas encarnações a fim de evoluírem.

Há, porém, as relações de desavenças entre mães e filhos. Na questão 891 de O Livro dos Espíritos é explicado que nestes casos pode ocorrer que os espíritos estão em provas e expiações uns com os outros.

É importante então, cumprirem seu papel de amor e caridade. Quando um odeia o outro, é preciso exercitar a paciência e o perdão. As energias de desavenças tenderão para a desunião, então ore pela paciência de ambos.

Quando um destes espíritos causa desgostos e mágoas, é certo a continuação de suas expiações em encarnações futuras. Ao outro é então recomendado que continue paciente, perdoando e amando aquele espírito que precisa de luz e tempo para sua evolução.

O Livro dos Espíritos nos traz, na questão 582, a missão dos pais. Com a responsabilidade de proteção e transmissão de valores, eles, com o passar de suas encarnações, estarão em consonância em prol do progresso mútuo.

É nesta situação que observamos mães e filhos com excelentes convivências, que adiantam e facilitam suas evoluções em um cenário de tranquilidade para melhores aprendizados.

O caminho é longo meus irmãos, mas chegará em breve o dia da fraternidade dos espíritos, assim como o de mães e seus filhos.

 

Para estudar a obra O Livro dos Espíritos, assista:

 

Espiritismo Sem Mistério – Estudando O Livro dos Espíritos

 

 

Fontes: O Livro dos Espíritos, perguntas 890 à 892. Imagem retirada de caamt.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário: