QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Obsessão de desencarnado para encarnado

Enviado em 22 de setembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Continuando o estudo a respeito dos Tipos e Graus de Obsessão. Nesta semana vamos apresenta uma explicação a respeito da Obsessão de desencarnado para encarnado.

Em O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, fala que a obsessão apresenta como característica o “domínio que alguns Espíritos exercem sobre certas pessoas. É praticada unicamente por Espíritos inferiores, que procuram dominar, pois os Espíritos bons não impõem nenhum constrangimento”.

E a obsessão de desencarnado para encarnado, que é a mais conhecida, se caracteriza como o domínio de um desencarnado sobre alguém que vive no plano físico.

O obsessor que age nas sombras, em muitas situações não é percebido ou pressentido pela vítima. Com isso, ele manipula o campo de energia de várias maneiras, utilizando armas espirituais (artefatos fluídicos), o que acaba gerando doenças (inflamações, doenças) que confundem os médicos, além de dificultar o tratamento. 

E a vítima que está imprevidente, desconhecendo até mesmo a possibilidade de sintonia entre os seres do Plano Espiritual e da Terra, acaba deixando se dominar pelo perseguidor, que encontro em seu passada situação que irão facultar a conexão.

Porém, nem sempre o Espírito está consciente dessa influência de energia negativo sobre o encarnado. Ele pode se aproximar de uma vítima, sem saber, e prejudicá-la com as vibrações negativas. Já outros, fazem intencionalmente, com o intuito de perseguir ou vingar-se.

Confira algumas causas deste tipo de obsessão:

  • Dominação;
  • fanatismo;
  • avareza;
  • egoísmo;
  • amores exacerbados;
  • ciúmes;
  • ganância

“(…) Existem problemas obsessivos em várias expressões, como os de um encarnado sobre outro; de um desencarnado sobre o outro; de um encarnado sobre um desencarnado e, genericamente, deste sobre aquele”. Manoel Philomeno de Miranda. (Sementes de Vida Eterna, Autores diversos. Psicografia de Divaldo Pereira Franco)

Confira os textos anteriores:

Tipos e Graus de Obsessão

Obsessão entre encarnados

Obsessão de encarnado para desencarnado

Obsessão de desencarnado para desencarnado 

Fontes: Verdade e Luz | Associação Espírita de Caridade André Luiz | O Segredo

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

 

Deixe seu comentário: