QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Qual é o papel do espiritismo no caminho do conhecimento?

Enviado em 30 de novembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

O espiritismo é a filosofia que mostra que somos seres eternos e em constante aprendizado. Para desenvolver o caminho, é necessário desenvolver a nossa consciência como criações divinas com os conceitos da doutrina espírita.

Ter bens materiais não traz a felicidade. No entanto, no mundo materialista de hoje, os valores estão mais ligados ao ter e não o ser. Isto mostra a visão limitada que a humanidade possui diante da imensidão divina.

Essa mentalidade materialista se iniciou na era moderna, da renascença – nos séculos 15 e 16. Essa é a opinião do presidente da Federação Espírita da Bahia, André Luiz Peixinho, em entrevista ao jornal “Correio Fraterno”.

Ele propõe o estudo da doutrina codificada por Allan Kardec para mudar essa realidade.

Peixinho afirma que o espiritismo prova que a vida é muito mais que o aqui e o agora. A filosofia guarda um extenso acervo de textos que comprovam essa tese. Alguns deles são: “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, “O Livro dos Espíritos” e “Obras Póstumas”.

Para estudar esse mar de informação, Peixinho recomenda que devemos começar pelos estudos a nós mesmos. O autoconhecimento é a palavra chave para identificarmos nosso nível evolutivo e possibilidades futuras.

Como já advertia Léon Denis [pensador espírita], muita informação distrai a mente, impede-a de perceber o que lhe revela o sentido íntimo”, complementou o filósofo. Num sentido mais amplo, Peixinho reforça que a humanidade pode evoluir por meio da aplicação do estudo espírita na vida cotidiana.

Para finalizar, o espírita ressalta que a grande missão da humanidade é desenvolver uma consciência coletiva em torno de Deus. “Ampliando nossos estados de consciência e elevando seus estágios evolutivos, conceberemos mundividências que hoje estão recônditas no universo à espera de seres que se identifiquem e delas se aproveitem”.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o espiritismo está entre as doutrinas que mais crescem no mundo. O Brasil conta hoje com aproximadamente 3,8 milhões de seguidores. André Luiz Peixinho é natural de Serrinha, na Bahia.

Fontes: Info Escola e jornal Correio Fraterno do mês de julho e agosto, ano 2017.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Para entender a importância do espiritismo, vibremos juntos nessa oração:


 

 

 

Deixe seu comentário: