QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Qual a visão espírita do adultério?

Enviado em 16 de junho de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Mulher sentada na cama e homem deitadoAllan Kardec, na questão 701, de O Livro dos Espíritos, disse que o casamento, segundo as vistas de Deus, tem que se fundar na afeição de dois seres que se unem, e que na poligamia não há afeição real, há apenas sensualidade. Porém, não se pode esquecer que o adultério é uma prática comum, que em muitos casos acaba sendo tolerado pela sociedade.

Em entrevista ao programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior, Sônia Theodoro disso que o adultério é uma violação dos sentimentos mais nobres.

“O adultério é uma violação dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir pelo outro, por exemplo, no casamento devemos fidelidade, respeito ao nosso cônjuge. O adultério é visto no espiritismo como transgressão ao sentimento e a lei de amor”.

A diferença entre traição e adultério, é que na traição há uma quebra de confia seja no casamento ou no relacionamento sem compromisso e no adultério existe o ato sexual. Em relação ao sexo é preciso ter um equilíbrio, já que este tem um enorme enorme sobre as pessoas. O desejo sexual retido acaba gerando perigo, já que poucas pessoas são capazes de canalizar essa energia sexual em processos criativos.

Quais as consequências espirituais do adultério?

Quando um casal pratica o adultério, além de violar as leis de Deus, o casal está fazendo também uma troca de energias que pode ser de amor ou ódio, maléfica ou benéfica, etc. Afinal, estamos sempre acompanhados de espíritos, que se ligam por conta dos gostos, pensamentos, atividades, emoções. E uma relação adultera atraímos espíritos maus, que gostam deste tipo de relação.

E ainda, de acordo com um artigo do site Espírito Imortal, a arte do pensamento pode ser considerado um ato de adultério, já que com o poder mental podemos atrair espiritualmente a outra pessoa caso a desejamos fortemente.

Mesmo sendo ou não correspondido o desejo, atraímos outros espíritos que gostam dessa sensação prazerosa do sexo. Por isso, qualquer pessoa que tenha o pensamento dominado pela ideia do sexo pode atrair espíritos que se tornam difíceis de se livrar.

Ainda de acordo com o artigo, há pessoas que são habituados a se relacionar com desencarnados ou encarnados por meio do desdobramento do sonho. Geralmente, estes tipos de pessoas vivem sem esperança amorosa, já que acabam roubando a energia de pessoas próximas.

O sexo é criação de Deus que nos deu o poder de criar. O sexo equilibrado significa amor, porém o sexo em desequilíbrio pode significar queda e destruição.

Conheça mais sobre a visão espírita adultério no link: Adultério na Visão Espírita, no program Boletim da TV Mundo Maior.

Fontes: Espírito Imortal | TV Mundo Maior

 

ju

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: