QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.” André Luiz

Estudo_espirita

Quem foi o espírito André Luiz?

Enviado em 10 de janeiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Quem nunca ouviu falar dos bosques, rios, jardins, fontes luminosas e  conjuntos habitacionais, descrições estas que estão presentes na obra Nosso Lar, psicografia de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz?

Este espírito que é considerado um dos grandes nomes da doutrina espírita no Brasil, descreveu de modo preciso um mundo espiritual, que está localizado na “psicosfera”, próxima a terra, onde os desencarnados vivem em uma colônia realizando tarefas entre uma encarnação e outra.  

André Luiz não é seu verdadeiro nome. De acordo com as psicografias de Chico Xavier, ele foi médico. E ainda, segundo suas mensagens optou pelo anonimato na vida terrestre, pois “existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade”.

Chico Xavier, em suas obras deixou pistas de quem teria sido André Luiz quando encarnado. No livro Nosso Lar, o médium escreveu que o espírito teria sido um médico do início do século 20, no Rio de Janeiro. Além disso, um dos nomes mais especulados é de Oswaldo Cruz, médico que estudou a febre amarela e a varíola.

Porém, a teoria mais sustentada, é que André Luiz teria sido Carlos Chagas, famoso cientista brasileiro conhecido pela descoberta da doença de Chagas que desencarnou em 1934. Quem também confirma esta versão é o médium Waldo Vieira, principal parceiro de psicografia de Chico Xavier e que também possui obras psicografadas atribuídas a André Luiz, sendo três delas em parceria com Chico.

E ainda, confira algumas obras de André Luiz:

  • Nosso Lar;
  • Os Mensageiros;
  • Missionários da Luz;
  • Obreiros da Vida Eterna;
  • Nos Domínios da Mediunidade;
  • Ação e Reação

Acesse o site da Mundo Maior Editora e garanta o seu exemplar!

Fonte: Revista Superinteressante 

Deixe seu comentário: