QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Quem são os nossos mentores?

Enviado em 4 de setembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Sabemos que todas as pessoas têm mediunidade, pois sempre que fazemos alguma coisa, a intuição nos fala se aquilo dará certo ou não.  “Aquele que sente num grau de qualquer influência dos espíritos é, por esse fato, médium”, disse o codificador da doutrina espírita, Allan Kardec. Essa intuição vem dos mentores, irmãos espirituais ou anjos da guarda, como queria chamar.

Eles estão presentes na vida de todos os encarnados. A missão destas almas é velar sobre nós durante toda a vida e após o desencarne. No “Livro dos Médiuns”, Kardec comenta a questão da mediunidade intuitiva. “A transmissão do pensamento ocorre também por intermédio do espírito do médium, ou melhor, de sua alma, uma vez que designamos sob esse nome o espírito encarnado”.

Ou seja, as idéias ocorrem imediatamente quando seu mentor lhe transmite a mensagem. Existem pessoas que recebem essas intuições no pensamento ou mesmo pela audição. “O Livro dos Espíritos” explica que todos nós podemos nos tornar mentores. Porém, devemos ter uma alma mais altiva. “Os Espíritos protetores pertencem todos à classe dos Espíritos superiores? Podem ser encontrados entre os da classe média? Um pai, por exemplo, pode tornar-se Espírito protetor de seu filho?”

A resposta: “Pode, mas a proteção supõe um certo grau de elevação, e um poder e uma virtude a mais, concedidos por Deus. O pai que protege o filho pode ser assistido por um Espírito mais elevado”. Para que os bons conselhos dos espíritos iluminados sejam aplicados no dia a dia, é necessário sintonizar os pensamentos nas boas vibrações.

Confira a seguir quatro passos para se conectar com o seu mentor espiritual, segundo o espírita, Roberto Legey:

1 – Escolha um local calmo para falar com o seu mentor

Use esse mesmo lugar e horário todos os dias. Tenha em mente que precisará treinar esta conexão. Se desejar potencializar as energias boas, acenda um incenso, uma vela, etc. Faça conforme sua intuição.

2 – Sente-se e acalme a sua mente

Não crie nenhuma expectativa, simplesmente siga os passos.

3 – Com os olhos fechados, pense primeiro no seu anjo da guarda e peça proteção

É importantíssimo pedir proteção para que o seu anjo da guarda aproxime de você somente seus verdadeiros mentores. Em seguida, peça mentalmente para o seu anjo da guarda deixar os seus irmãos espirituais fazerem contato com você. Lembre-se que o que você pedir ao seu anjo da guarda ele fará. Então pense com sabedoria.

4 – O último passo é observar o que vai sentir

É comum sentir um calor, uma sensação de paz, de que alguém está ao seu lado. Entre outras sensações, você vai perceber que seu mentor se manifestará sempre de uma determinada forma. Com o tempo aprenderá a reconhecer estes sinais a qualquer momento.

 

Fontes: Livro dos Espíritos, RBN e Livro dos Médiuns.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: