QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Estudo_espirita

Reencarnação dos Animais segundo o Espiritismo – Nossos Irmãos Animais

Enviado em 8 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Reencarnação dos Animais segundo o Espiritismo - Nossos Irmãos AnimaisA Reencarnação dos Animais é um assunto que desperta interesse, pois criamos vínculos sentimentais com nossos queridos Pets. A Doutrina Espírita nos proporciona a explicação deste tema na obra de Allan Kardec, O Livro dos Espíritos.

No capítulo Dos três reinos, o item Os animais e o homem aborda a Reencarnação dos Animais.  Na questão 597 os Espíritos já esclarecem para Kardec que os animais têm um princípio independente da matéria que sobrevive ao corpo.

Os Pets, portanto, continuam com a sua existência, mesmo depois do desencarne. Eles também esclarecem que os animais conservam a sua individualidade após a morte.

O Espírito dos animais, quando desencarnam, ficam numa espécie de erraticidade, pois não estão mais ligados a um corpo. Porém, eles não são considerados Espíritos Errantes por não agirem por livre vontade.

Mas, afinal, quando vão reencarnar, podem os animais escolherem a espécie?

“Não, pois que lhe falta livre-arbítrio.”

Sem livre-arbítrio os animais não podem sofrer as provas e expiações pela vontade. O progresso ocorre pela força das coisas. Conforme o progresso se dá, pode-se observar uma maior inteligência em algumas espécies, como o cão e o elefante, e isso também, segundo Kardec, ocorre em outros mundos.  

Portanto somos os protetores e auxiliadores do progresso dos animais, como afirmou Chico Xavier na seguinte mensagem:

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.”

 

Para saber mais sobre a Reencarnação dos Animais, ouça:

Nossos Irmãos Animais

 

Confira também:

 

Assista também:

Animais podem ver espíritos? – Visão Espírita


Fontes: O Livro dos Espíritos, perguntas 597 à 602.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário: