QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Estudo_espirita

Sintonia vibracional na visão espírita

Enviado em 28 de novembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Muitos males no corpo físico podem ocorrer por conta de desgastes na energia do espírito. Situações cotidianas de estresse, como trânsito e contas a pagar, podem afetar a saúde da sintonia vibracional da alma.

O espírito consegue captar algumas energias negativas no dia a dia que podem prejudicar a si e às pessoas próximas. Hoje, vamos conhecer o que são as sintonias vibracionais na visão espírita.

Segundo a vice presidente Federação Espírita do Brasil (FEB), Marta Antunes, o espiritismo analisa diversos tipos de manifestações de energias. Na visão dela, existem energias psíquicas que são benéficas e outras que prejudicam o ser.

Ao encarnar, os pensamentos e ações emitem energias que circulam em todo o corpo físico. Já ao desencarnar, elas se transparecem por meio do perispírito – nome dado por Allan Kardec ao elo de ligação entre o espírito e o corpo físico.

De acordo com o orador espírita e palestrante de desenvolvimento pessoal e comentarista no Jornal Nova Era, Leonardo Kurcis, essas vibrações nos mantem amarrados a roda da vida. Elas forçam a alma a vivenciar aquilo que o espírito quer evitar, fazendo ele evoluir.

ENERGIAS OPOSTAS

Muitas vezes, à primeira vista, algumas pessoas de nossa convivência podem ter pouco em comum conosco. Diz o ditado que “os opostos se atraem”, porém, eles podem não se dar bem com o tempo. Isso acontece porque os espíritos em questão podem estar em diferentes níveis de evolução.

No entanto, este fato não significa que as almas são boas ou ruins, elas apenas estão em graus de energias opostas. Segundo Marta, “captamos essas vibrações pelos canais psíquicos de quem as emite”.

ENERGIA VITAL

A energia vital ou bioenergia é o elemento que constitui o corpo etérico, estrutura de ligação com o corpo físico e o perispírito. Ela está em constante movimento com o exterior, onde ocorre um ciclo de desgaste natural, como doenças, até o esgotamento de sua energia no desencarne.

Os passes são um ótimo exemplo de troca de energia e reposição do fluido vital pela irradiação de magnetismo. Utilizados em tratamentos espirituais, esse processo de projeção energética é uma prática encontrada nas casas espíritas, sendo uma forma simples e inicial de cuidado com o corpo físico e espiritual.

Fontes: Espírito de Mulher, Mônica Nobrega, O Livro dos Espíritos , TV Mundo Maior e Energia Vital.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Deixe seu comentário: