QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Cada pessoa renasce na soma do que já fez.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Confira 5 dicas para conquistar a felicidade

Enviado em 14 de fevereiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Mulher sorrindoO ser humano vive em busca da felicidade, ele procura somente para satisfazer a sua necessidades e desejos materiais. E quando ele não conquista o que deseja, por exemplo, um carro, uma promoção, acaba ficando revoltado, deprimido.

Nos Estados Unidos, na Universidade de Yale, a professora Laurie Santos, ensina como ser feliz em cinco passos. A educadora que dá aulas de “psicologia e boa vida”, tem como base a psicologia, que diz respeito a área responsável por estudar a felicidade.

Em entrevista ao site da BBC, Laurie disse que as aulas tem como objetivo reprogramar os próprios hábitos para ter uma vida mais saudável e satisfatória.

Confira as 5 técnicas que são propostas para a professora.

  • Lista da gratidão

Durante cinco noites é preciso escrever as coisas pelas quais somos gratos.

  • Dormir mais e melhor

De acordo com a professora o desafio é dormir 8 horas por noite durante uma semana.

“Parece bobo, mas sabemos que o aumento do sono diminui a depressão e aumenta a atitude positiva”, diz Laurie.

  • Meditar

Medite 10 minutos por dia

  • Mais tempo com a família e os amigos

Na entrevista a professora disse também que as coisas que trazem felicidades estão ligadas a relacionamentos interpessoais e conexões sociais e não com dinheiro.

  • Usar menos redes sociais e mais conexões reais

Não podemos deixar nos levar pelas satisfações que são oferecidas pelas redes sociais, já que ela não supre a necessidade de sociabilidade.

Nós viveriamos mais felizes se tivéssemos a confiança de que estamos predestinados à felicidade plena, que está relacionada às Leis Divinas!

De acordo com a doutrina espírita na Terra todos sofrem, já que o sofrimento é inerente ao nosso atual estágio evolutivo, E que somos infelizes porque somos imperfeitos. Porém, todos podem desfrutar momentos de felicidade.

Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?

Resposta: Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra. (O Livro dos Espíritos, questão 920)

Já segundo Emmanuel, para alcançarmos a felicidade integral é preciso abrir o coração ao amor e mente ao conhecimento das leis divinas.

“As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia, para que o homem se eleve até lá, precisa asas de amor e sabedoria. Para isto, concede o Supremo Senhor extensa cópia do material de misericórdia a todas as criaturas, conferindo, entretanto, a cada um o dever de talhá-las. Semelhante tarefa, porém, demanda enorme esforço. A fim de concluí-la, recruta-se a contribuição dos dias e das existências. Muita gente se desanima e prefere estacionar, séculos a fio, nos labirintos da inferioridade; todavia, os bons trabalhadores sabem perseverar, até atingirem as finalidades divinas do caminho terrestre, continuando em trajetória sublime para a perfeição

Fonte: Só Notícia Boa 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: