QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Evangelho e Reforma Íntima

Conheça três maneiras de alcançar a vitória com a Bíblia

Enviado em 10 de outubro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

O início da liderança de Josué em Israel, na Bíblia, é retratado a partir do desencarne do profeta Moisés.

Josué foi encarregado de guiar os israelitas para a terra prometida, em Canaã. A missão fez parte da promessa feita a Abraão (Gênesis, 12:3).

Quando Deus encomendou que Josué realizasse sua obra, ele prontamente respondeu e transformou os desejos em terras, cidades, casas e bens – a herança das gerações seguintes. Por que Josué teve sucesso?

A vitória estava no coração de Josué e na palavra de Deus. Esse é o fator essencial entre os vitoriosos.

Como já disse o médium, Chico Xavier, devemos confiar no mestre Jesus e fazer o trabalho do amor descrito nos livros sagrados.

“Jesus não recomenda a indiferença ou a irresponsabilidade. O mestre, que preconizou a oração e a vigilância, não aconselharia a despreocupação do discípulo ante o acervo do serviço a fazer”.

O espírita é aquele, pois, que procura seguir o verdadeiro ensino de Jesus, já que busca, como foi dito, a vivência do seu Evangelho.

 

Vejamos mais três fatores vitais por trás do sucesso de Josué:

  1. Perceba que a sua grandeza está em Deus. A Bíblia menciona duas vezes esta declaração maravilhosa e inclusiva: “Com Deus, todas as coisas são possíveis” (Mateus, 19:26). Josué não viajou para Canaã na parte de trás de um garanhão árabe, mas marchou com base nas promessas de Deus. O Senhor disse a ele: “Não cesses de falar deste livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Josué 1: 7-8).
  2. Todas as promessas de Deus para os outros são nossas. A palavra de Deus é para você tanto quanto se Ele tivesse falado ela na sua frente. “Tão-somente sê forte e corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (Josué 1: 7-8).
  3. Acredite a palavra de Deus e aja sobre ela. Escolha hoje o que você quer, com base na palavra de Deus e acredite que Ele dará sua vitória. “Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).

Fonte: Estudos da Bíblia.

 

Deixe seu comentário: