QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Espiritismo

Enviado em 1 de fevereiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

A palavra Evangelho, derivada do grego “euaggélion”, significa boa e feliz notícia. E ainda, o evangelho tem ligação com os ensinamentos de Jesus. No Novo Testamento, esta palavra aparece mais de 70 vezes, além de formar um conjunto de quatro livros, que são conhecidos como os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, são divididos em cinco partes:

  • atos comuns da vida de Cristo;
  • aos milagres;
  • às predições;
  • ao ensino moral;
  • dogmas

Evangelho e Espiritismo

No livro A Caminho da Luz, psicografia de Chico Xavier, Emmanuel diz:

A grandeza da doutrina não reside na circunstância de o Evangelho ser de Marcos ou de Mateus, de Lucas ou de João; está na beleza imortal que se irradia de suas lições divinas, atravessando as idades e atraindo os corações. É que, portas adentro do coração, só a essência deve prevalecer para as almas.

Ou seja, o Evangelho diz respeito ao mais elevado código de conduta que existe na humanidade, além de mostrar o caminho da sabedoria, da paz e do progresso espiritual, norteia nossas vidas e aspirações.

É a revelação pela qual o Cristo nos entregou mais amplo conhecimento de Deus.” (Emmanuel, livro Renúncia, de Chico Xavier)

E ainda, a doutrina espírita não apresenta uma moral diferente daquela que foi apresentada por Jesus, ela lança um novo entendimento a respeito de seus Ensinos.

No ano de 1864, Allan Kardec, lançou a obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, que em 28 capítulos apresenta os ensinamentos morais que estão presentes nos Evangelhos, tendo como base o espiritismo, assim como sua aplicação as circunstâncias da vida.

Emmanuel no livro “Seara dos Médiuns”, declara:

Tanto na mensagem do Evangelho, quanto na mensagem do Espiritismo, o que prevalece, acima de tudo, é a responsabilidade para cada um de nós.

Responsabilidade de sentir e pensar, de falar e fazer.”

No labor da Doutrina, temos de convir que o Espiritismo é o Cristianismo redivivo pelo qual precisamos fornecer o testemunho da verdade e, dentro do nosso conceito de relatividade, todo o fundamento da verdade da Terra está em Jesus-Cristo. (Emmanuel)

No estudo do Espiritismo e do Evangelho, é possível notar a aquisição de conhecimentos juntamente à sublimação dos sentimentos porque a pessoa está em busca de maiores níveis morais e espirituais.

 “O Evangelho de Jesus, na Doutrina Espírita, representa uma luz a me mostrar a imensidade do esforço que tenho a fazer para melhorar-me.”  (Chico Xavier, no livro “Entender Conversando).

Como posso estudar o Evangelho?

Uma das maneiras de estudo é por meio do Evangelho no Lar, que diz respeito a uma reunião fraternal que reúne famílias em volta dos ensinamentos de Cristo à luz do espiritismo.

O estudo que conta com uma limpeza e higienização espirutal do lar, permite um melhor entendimento dos ensinamentos de Cristo, além de nos levar a aceitação de tê-los como roteiro seguro para nossas vidas e a superar as dificuldades tanto no lar como fora dele.

Como realizar o Evangelho no lar?

Escolha dia e horário da semana para fazer. Este estudo dura cerca de 20 a 30 minutos. Depois da escolha inicie o estudo do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, com uma prece para harmonizar o ambiente.

Em seguida comece a leitura pelo prefácio da obra e após os comentários do capítulo, faça uma vibração.

E lembre-se: Marque onde terminou o estudo para dar sequência na semana seguinte.

Quando o Evangelho penetra o lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino, Emmanuel.


Fontes: TV Mundo Maior | A Luz do Espiritismo 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: