QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho no lar: como fazer?

Enviado em 5 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

evangelho no lar

Estudo do Evangelho

“Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo.” Scheilla

O Evangelho no Lar diz respeito a uma reunião fraterna que possui como objetivo reunir famílias, amigos, vizinhos, em volta dos ensinamentos de Cristo sob à luz da doutrina espírita.

Leia mais: 6 dicas para iniciantes na doutrina espírita

O estudo que conta com a assistência dos mentores e benfeitores espirituais, permite uma limpeza e higienização espiritual no lar. E ainda, através do Evangelho no Lar é possível proteger tanto a nossa casa como a vizinhança através das energias positivas.

Qual a frequência e como devemos realizar o Evangelho no Lar?

Selecione um dia da semana e um horário para realizar o estudo que dura em média entre 20 e 30 minutos. Após escolher, iniciei o estudo com uma prece prece para harmonizar o ambiente.

Em seguida comece a leitura da obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, pela primeira página, ou seja, pelo prefácio | introdução.  Leia um item por semana, lembre-se que o trecho não precisa ser grande.

Após a leitura, comente o trecho de maneira harmoniosa, e ao final, faça uma vibração. Pelo o que? Pode ser pelo planeta, pelos doentes, familiares, amigos. E ainda, nomeie essas pessoas e mantenha pensamentos positivos, e depois faça uma prece final.

Lembre-se: é preciso marcar onde terminou o estudo para dar sequência na semana.

Quando o Evangelho penetra o lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino, Emmanuel.

Boa leitura e bom estudo!!

Confira o programa Boletim, da TV Mundo Maior com Maria Izilda Netto e saiba mais sobre o assunto: Evangelho no Lar


 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: