QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Evolução Espiritual em Família – Alma Querida

Enviado em 15 de maio de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Evolução Espiritual em Família - Alma QueridaA família é uma instituição que contribui para a Evolução Espiritual de cada ser de modo a criarem ligações que perpetuam das várias existências quando encarnados. Cada Espírito tem o seu propósito individual e suas falhas pessoas a serem corrigidas.

Porém, com o decorrer das encarnações, cada espírito cria afinidades e desavenças, mediante seu grau de adiantamento moral. Essas relações se evidenciam com a família, unidade a fim de impulsionar a Evolução Espiritual.

Evangelho Segundo o Espiritismo nos esclarece estas questões na seguinte passagem:

“Os que encarnam numa família, sobretudo com parentes próximos, são, as mais vezes, Espíritos simpáticos, ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Mas pode ocorrer também que esses Espíritos sejam completamente estranhos uns aos outros, divididos por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem na Terra por um mútuo antagonismo, que aí lhes serve de prova.”

As simpatias, entretanto, podem não existir, dando lugar as desavenças e antipatias de vidas pregressas, o que chamamos comumente de inimigos. A família terá papel fundamental na Evolução Espiritual desses espíritos, pois, os impulsionam ao exercício do amor ao próximo.

Com as relações familiares, independente de suas proximidades, os membros que a integram desempenham um papel fundamental para o progresso mútuo. Um terá a oportunidade e aprender, outro de ensinar, um de pedir perdão, outro de perdoar.

O exercício do amor, proporcionado pela família, auxiliará cada indivíduo em seu processo de Evolução Espiritual. E com o passar as encarnações, estes estarão com mais afinidades entre si e cada vez mais próximos da evolução.

Para saber mais sobre a Evolução Espiritual em Família, assista:

Família enfrenta provas e expiações | Alma Querida

Parte 1

Parte 2

Fontes: Evangelho Segundo o Espiritismo, cap XIV. Imagem ilustrativa retirada de paisamigos.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário: