QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Fé transporta montanhas: Estudo do Evangelho – Programa Nova Mente

Enviado em 4 de julho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

fé transporta montanhasA palavra fé, que vem do latim “fides” significa finalidade, além de acreditar em algo que seja verdadeiro. A fé é histórica e essencial para a natureza humana, já que ela fortalece o espírito e clareia na condução da encarnação. Por exemplo, ela possui a capacidade de arrastar multidões em peregrinação ou de mover um viajante solitário.

Em Mateus 17:20 encontramos a seguinte passagem:

“Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível”.

A Fé transporta montanhas

Entretanto, em um mundo cada vez mais egoísta, de pessoas maldosas, de sofrimentos. É possível a fé transportar montanhas?

Sim, porque a fé é capaz de transportar as barreiras do orgulho, do preconceito, do egoísmo. E ainda, a fé nos mostra o caminho do amor e é com essas forças que é possível transformar as montanhas da vida terrena.

Leia mais: O egoísmo na visão espírita

Porém, a fé não pode ser cega, para ela nos levar ao amor, ela precisa ser racional e não motivadas pelas paixões exacerbadas. Allan Kardec, em O Evangelho Segundo o Espiritismo apresenta a seguinte passagem:

“A fé é verdadeira e sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim.”

Crença em Deus

A partir do momento em que uma fé cega se perde no amor e na crença em Deus, as pessoas passam a acreditar mais em ideias ou em objetos do que no próprio Criador.

Em o Evangelho Segundo o Espiritismo, está escrito que a partir do momento em que não cremos em Deus, a alma se perde na ignorância, e muitas vezes, perdemos o controle de nossas ações.

“A fé insegura sente a sua própria fraqueza, e quando estimulada pelo interesse torna-se furiosa e acredita poder suprir a força com a violência. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança, enquanto a violência, pelo contrário, é prova de fraqueza e de falta de confiança em si mesmo”.

Lembre-se que a fé não transporta somente as montanhas que bloqueiam o nosso progresso espiritual. Como também as conversas com Deus nos deixam mais próximos da luz.  Ela te faz acreditar na justiça e traz verdades e certezas.

Saiba mais sobre o tema “A fé transporta montanhas” no programa Nova Mente:

Parte I

Parte II

Parte III

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: