QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Evangelho e Reforma Íntima

Qual a importância de demonstrar seus sentimentos?

Enviado em 7 de dezembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Demonstrar seus sentimentos com palavras de carinho pode despertar gatilhos emocionais que transformam vidas.

Já faz um tempo que o comunicador da TV Mundo Maior, André Marouço, contou que teve a oportunidade de conversar com uma senhora num trailer.

É claro que o comunicador não teve uma conversa qualquer. Ele mostrou seus sentimentos por meio de palavras afáveis a uma mulher que precisava delas urgentemente.

Com um semblante de tristeza, a mulher relatou que sua filha era uma pessoa portadora de deficiência visual. Por sua vez, para consolar a senhora, Marouço disse: “Deus é os olhos da sua filha”.

Aquela frase chamou a atenção dela e a emocionou profundamente. Além disso, a mulher ficou extremamente feliz com a constatação oportuna de Marouço.

A gentileza, o conforto e o sorriso de boas vindas de alguém é o mais irresistível convite a nos sentirmos melhores. É uma luz no fim do túnel, pois as palavras se transformam em ações que podem modificar a vida cotidiana.

No sul da África, por exemplo, existe um cumprimento que denota a gentileza com os semelhantes de forma prática. Quando alguém da tribo faz algo errado, todos se reúnem em volta daquela pessoa e, durante dois dias, eles falam tudo de bom que aquela pessoa fez, todas as obras que ela já compartilhou, o quanto já realizou.

O objetivo é lembrar o quanto ela é importante e como ela está conectada com uma essência superior da bondade. Eles acreditam que quando alguém comete algo errado, é porque ela se desconectou da própria natureza, que é boa e divina.

Quando você se deparar com algo que te desagradou, pergunte-se o quanto aquela pessoa já te fez bem e expresse esse sentimento. Ouvir uma palavra de afeto contribui para espalhar o amor e a valorização ao outro. Conectar-se com a nossa força divina é mostrar o quanto podemos ser caridosos e benevolentes tal como o sentido destas palavras de Jesus: Amai-vos uns aos outros como irmãos.

Manifestar seus sentimentos e palavras de conforto, num mundo de provas e expiações, é um ato de bravura.  Ele estabelece a força de transpor os obstáculos do afastamento das pessoas – cada vez mais presente na sociedade. Por fim, incentiva a prática de costumes de carinho e harmonia perante nossos semelhantes.

Fontes: Somos Todos Um e William Sanches.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. É apaixonada pelo mundo espiritual e recursos que estimulem o autoconhecimento.

 

Para saber mais sobre como falar dos seus sentimentos, assista:


 

Deixe seu comentário: