QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você está feliz, ore sempre, rogando ao Senhor para que o equilíbrio esteja em seus passos” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Livre-Arbítrio e Reforma Íntima

Enviado em 12 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Livre-Arbítrio e Reforma ÍntimaO ser humano possui o Livre-Arbítrio, ou seja a liberdade de pensamentos, tal qual a realização de ações com base em suas escolhas. Para reparar eventuais atitudes falhas, a Lei de Causa e Efeito conduz os espíritos às consequências de seus atos.

Conforme seguem as experiências reencarnatórias, o espírito apura suas inteligências, moral e intelectual. Para que isso ocorre de forma eficiente e com melhor aproveitamento do tempo, é importante estarmos dispostos à Reforma Íntima.

A Reforma Íntima é uma ação gradual e contínua, um movimento de mudança. Com a proposta de melhoramento espiritual e moral, os exercícios da Reforma Íntima dependem da proatividade do espírito.

Melhorar-se é uma escolha, pois será preciso tomar a iniciativa para realizar o processo da reforma interior. O primeiro passo é reconhecer os erros cometidos.

A partir deste ponto, inicia-se o processo gradual de ações, as quais irão contribuir para seu avanço moral. São exercícios de paciência, perdão e amor ao próximo que exigirão muita concentração e trabalho.

Em uma situação de conflito você pode, através do Livre-Arbítrio, escolher o silêncio ou um diálogo calmo ao invés da briga envolta em energias negativas. Escolha entender as pessoas com suas imperfeições, pois a Reforma Íntima pode ser também realizada com a contribuições do coletivo.

Portanto, escolha ter um dia alegre, não deixe ser desmotivado e principalmente acredite. Tenha fé em você, em Jesus e acredite que seu trabalho e esforço são valiosos ensinamentos que te ajudam a crescer.

O Livre-Arbítrio concede a ti o poder das escolhas, porém, sempre haverá consequências. Faça com que elas sejam a favor de sua evolução espiritual. Escolha o amor.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O que é reforma íntima? – Interpretando a Vida

Livre-Arbítrio – Pronto Atendimento



Imagem ilustrativa retirada de altoastral.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

   

Deixe seu comentário: