QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Meu reino não é deste mundo: Estudo do Evangelho – Programa Portal do Amanhã

Enviado em 16 de maio de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

meu reino não é deste mundo: estudo do evangelho

meu reino não é deste mundo: estudo do evangelho

O livro Evangelho Segundo o Espiritismo detalhe em 28 capítulos os ensinamentos morais que estão contidos nos Evangelhos. E o capítulo 2, intitulado “Meu reino não é deste mundo”, fala sobre a vida futura. Confira:

Meu reino não é deste mundo: Estudo do Evangelho

Pilatos, tendo entrado de novo no palácio e feito vir Jesus à sua presença, perguntou-lhe:

“És o rei dos judeus?” — Respondeu-lhe Jesus: “Meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, a minha gente houvera combatido para impedir que eu caísse nas mãos dos judeus; mas o meu reino ainda não é aqui.”

Disse-lhe então Pilatos:

“És, pois, rei?” — Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes; sourei; não nasci e não vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade.

Aquele que pertence à verdade escuta a minha voz.” (João, 18:33, 36 e 37.)

Nessas passagens Jesus está se referindo a vida futura, em que Ele apresenta como meta da humanidade.

Este capítulo diz ainda, que o Reino de Deus deve ser o objetivo de todos os homens, já que somente ele pode justificar as dificuldades terrenas, além de mostrar-se seguindo a justiça de Deus.

Somente os judeus tinham ideias imprecisas a respeito da vida futura, e ainda, eles não sabiam que os homens podiam tornar-se espíritos de luz (anjos). Ainda segundo os judeus, a observância das Leis de Deus eram recompensadas em bens terrenos (bens materiais). Já em relação às calamidades públicos e derrotadas eram considerados castigos.

Leia mais: Pluralidade dos mundos existentes

Jesus

Entretanto, Jesus mostrou outro mundo, onde a justiça divina segue o curso natural. É este mundo que Ele promete àqueles que cumprem seus mandamentos, e onde os bons acham suas recompensas.

E ainda, é no reino de amor que Ele encontra sua glória e para onde voltaria quando deixasse a Terra.  

Doutrina Espírita

Como naquela época Jesus não podia explicar muitos detalhes sobre a vida futura. A doutrina espírita veio para complementar este ponto, há que os homens são mais evoluídos e conseguem ter uma melhor compreensão do plano espiritual.

Hoje em dia, é possível encontrar vários ensinamentos | conhecimentos a respeito da vida futura. Os fatos que nos deparamos nos Centros Espíritas e nas obras de Allan Kardec abrem os nossos pensamentos para a realidade de nosso verdadeiro lar.

Saiba mais sobre o tema “Meu reino não é deste mundo – Estudo do Evangelho” no programa Portal do Amanhã:

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: