QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Cada pessoa renasce na soma do que já fez.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Missão dos Espíritas: Estudo do Evangelho – Programa Portal do Amanhã

Enviado em 9 de maio de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

missão dos espíritasMissão dos espíritas. O espiritismo que tem como bases as filosofias de bases científicas e religiosas, permite um maior esclarecimento, equilíbrio e aperfeiçoamento das coisas, da vida, além de nos proporcionar oportunidades de restabelecer os danos morais que foram criados.

E ainda, como a doutrina espírita é conhecida como a terceira revelação, logo após as de Jesus, todos que possuem esses conhecimentos devem compartilhar esses ensinamentos. Com isso, muitos espíritas questionam qual a sua missão aqui na Terra.

Leia mais: Espiritismo: o que é e por que estudá-lo?

Missão dos Espíritas

Existem espíritas que tem vergonha de falar sobre a sua religião e até mesmo assumir que são espíritas.Porém, os ensinamentos espíritas devem ser compartilhados e divulgados, além disso, temos que ter orgulho de seus ensinamentos edificantes.

Allan Kardec, no livro Evangelho Segundo o Espiritismo, diz que o espírita é convidado a falar a respeito dos dogmas da reencarnação a todos na Terra. E ainda, que ao se reconhecer como semeador da palavra do Criador, falarás como um grande orador.

“É necessário regar com o vosso suor o terreno em que deveis semear, porque ele não frutificará, não produzirá, senão sob os esforços incessantes da enxada e da charrua evangélicas”.

Leia também: Como praticar o espiritismo?

Divulgação dos conhecimentos | ensinamentos

O primeiro passo é a ação, praticar tudo o que aprendemos é algo que vamos realizando pouco a pouco. Vigiando e orando, é a melhor maneira de atrair as pessoa para o bem.

Passe a falar sobre a doutrina, explique alguns temas que mais chamam a atenção das pessoas. Com isso, os ensinamentos doutrinários vão também se fixando em sua mente.

E ainda, lembre-se que você é o primeiro a escutar o som da sua boca. Por isso, quando você expor algum assunto, você estará aprendendo junto com o outro. E esta é a verdadeira missão dos espíritas.

Confira um trecho do Evangelho Segundo Espiritismo, de Allan Kardec, a respeito da missão dos espíritas na doutrina:

“Perguntareis, se entre os chamados para o espiritismo, muitos se transviaram, como reconhecer os que se acham no bom caminho?

Resposta: Podeis reconhecê-los pelos ensinos e a prática dos verdadeiros princípios da caridade; pela consolação que distribuírem aos aflitos; pelo amor que dedicarem ao próximo; pela sua abnegação e o seu altruísmo.

Podeis reconhecê-los, finalmente, pela vitória dos seus princípios, porque Deus quer que a sua lei triunfe, e os que a seguem são os escolhidos, que vencerão. Os que, porém, falseiam o espírito dessa lei, para satisfazer sua vaidade e sua ambição, esses serão destruídos.”

Saiba mais sobre a Missão dos Espíritas no programa Portal do Amanhã:

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: