QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você está feliz, ore sempre, rogando ao Senhor para que o equilíbrio esteja em seus passos” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

O Evangelho Segundo o Espiritismo: É possível comprar o sagrado?

Enviado em 16 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

O Evangelho Segundo o Espiritismo nos apresenta o item Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes. Ele nos fornece esclarecimento acerca da questões dos mercadores nos templos.

É importante enfatizar que as bênçãos de Deus não podem ser vendidas. Aqueles que transformam a fé em negócio e as bênçãos em mercadoria estão desrespeitando as Leis Divinas.

Jesus nos esclarece, em Marcos, 11:15 a 18, com as seguintes palavras:

“Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de orações por todas as nações?’ Entretanto fizestes dela um covil de ladrões!”

Há nas religiões, seja historicamente ou nos dias de hoje, pessoas que tornam a fé como objeto mercadológico. A venda de indulgência, por exemplo, era uma prática comum na idade média para o perdão dos pecados.

Infelizmente pessoas ignorantes acreditam e compram um pedaço no céu ou objetos abençoados, como simples canetas, esperando a intervenção do divino. Muitas vezes a venda do sagrado é tão aceita pelos fiéis que provoca um movimento de concorrência.

Com isso é comum observar as várias lojas de diferentes crenças nas regiões comerciais dos bairros. Mas afinal, onde está a benção de Deus?

Deus está nos corações de cada um de nós. O perdão, as bênçãos e a inspiração para as situações que necessitamos nos são entregues em pensamentos. Nossa fé não pode ser vendida ou comprada, pois nosso amor deve ser expresso com a caridade.

Aqueles que detém as lideranças receberam de Deus a confiança para transmitir as palavras de Jesus. Esclarecer e consolar nossos irmãos são suas missões, portanto eles devem realizar isso de forma gratuita, caridosa, assim como receberam.

Faça do ambiente religioso que você frequenta, a casa de Jesus. Tenha amor e fé em seu coração para que possa contribuir com a transmissão da Boa Nova.

Para estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo, assista:

Como manter puro o coração diante do escândalo? – Espiritismo sem Mistério


Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Imagem ilustrativa retirada de newgreenfil.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário: