QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Evangelho e Reforma Íntima

Como conquistar a paz interior?

Enviado em 7 de dezembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Uma vida harmoniosa traz paz não somente para nós, e sim, para toda a humanidade. Além disso, em uma ambiente tranquilo e pacífico, o espírito sente-se bem tanto no corpo físico quanto no espiritual.

E ainda, o que podemos dizer sobre a paz interior?

Na vida enfrentamos vários desafios, onde a maioria deles são internos e só dependem de nós aceitarmos ou interpretamos. Por isso, para termos paz interior é preciso harmonia e bem-estar emocional, além de sentir-se satisfeito consigo mesmo.

A paz interior é para muitos um desejo sem esperança, porém, não precisa ser assim. Com pequenas mudanças e estratégias é possível descansar a mente e alcançar a paz que você tanto precisa.

O programa Rádio Revista André Luiz, do dia 23 de novembro, apresentou o tema “Oito chaves para o desenvolvimento da paz interior”, tendo como base a revista Sempre Jovem.

Na publicação, o mestre Sri Prem Baba, apresentou a seguinte definição:

“A paz é a mais elevada das virtudes. É o anseio secreto de todos os seres, uma profunda aceitação daquilo que se é, sem se opor a nada ou ninguém”.

Ainda de acordo com o mestre, a paz brota de entrega. Isso quer dizer que não devemos pensar mais a respeito de tal assunto, é preciso relaxar se sentir-se autoconfiante. Para isso, é necessário abrir mão do controle, portanto, a paz, nasce da confiança.

Confira quais são as chaves para o desenvolvimento da paz interior:

1º Silêncio

Segundo Prem Baba, o silêncio é o edifício da consciência, além de ser uma maneira de bater na porta do salão a verdade. Por exemplo, se você ficar pensando em algo que assombra a sua mente é porque você deu atenção a ele. Porém, quando silenciamos a mente, todos os nossos fantasmas desaparecem.

E ainda, em algum momento você terá que encarnar o problema, por isso, é fundamental aprender a ficar em silêncio.

2º Verdade

Dizer a verdade não está relacionado a dizer aos outros tudo aquelo que pensa, e sim, ouvir o que seu coração diz.

3º Ação correta ou ação consciente

Segundo Baba, a ação correta não depende da aprovação do mundo externo. Ela é baseada na intuição, é ter coragem de ser você mesmo, ser autêntico e espontâneo.

4º Não violência

Com a não violência, você não é contaminado pela vingança e pelo ódio. Você não permite a passagem para a maldade que provoca no sentimento do outro.

A não violência vem do coração e sempre vem com sabedoria e compaixão.

5º Amor Consciente

É querer que o outro seja feliz, sem querer nada em troca.

6º Presença

É lembrar de si mesmo a todo instante. Quando você “experimentar” a presença, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e com isso, poderá expandir a sua energia na direção do outro.

7º Serviço Desinteressado

Isso significa que você vai colocar todos os dons e talentos a serviço do amor, ou seja, é se doar sem máscaras, sem a necessidade de agradar ou ser recompensado.

8º Lembrança constante de Deus

É preciso lembrar que Deus está em todos os lugares. Pouco a pouco, a sua fé tornar-se constante e inabalável.

Saiba mais sobre o assunto:

 

Fontes: A Mente é Maravilhosa | Rádio Boa Nova 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: