QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.” André Luiz

Pelo amor ou pela dor?

Enviado em 13 de novembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

A vida nos traz inúmeras lições para que nós aprendamos a evoluir. Sem essas provações, não conquistamos o que a reencarnação propõe: o melhoramento progressivo da humanidade.

Quando demonstramos que aprendemos com as dificuldades, o sentimento nobre do amor pode transformar a sua vida.

Durante a encarnação, passamos por situações que, muitas vezes, não compreendemos a princípio. Algumas vezes, é o tempo que marca com razoável segurança o que precisamos aprender com os desafios.

Vou contar hoje o caso de uma conhecida de longa data. Essa grande amiga sempre já passou por relacionamentos que nunca estavam de acordo com as suas expectativas. Muito altas, por sinal. O cara tinha que se enquadrar num “currículo” extenso e detalhado, uma verdadeira lista de credenciais.

A consequência era a seguinte: ela acabava sempre em relacionamentos líquidos. Aqueles que não duram muito tempo. Quando o assunto era a afetividade, ela se culpava dizendo a todos que tinha “dedo podre”. No entanto, num certo dia, resolveu dar um basta nessa situação e decidiu fazer terapia.

MUDANÇAS

Durante as sessões, descobriu que tinha baixa autoestima e precisava trabalhar esse traço de sua personalidade para evoluir nessa área. Ela soube também que a ansiedade de encontrar alguém, na verdade, acabava afastando o pretendente. Percebemos aqui que sem esses desafios a minha amiga não mudaria para melhor. Ao saber que precisava dar a volta por cima, ela reagiu, e começou a viver de forma mais plena.

Muitas vezes, não conseguimos prestar atenção nos sinais que a vida traz. Por isso que vemos tantos relacionamentos darem errado. O expositor espírita, Humberto Pazian, explicou que devemos praticar o autoconhecimento para direcionar nossos pensamentos ao crescimento pessoal.

“A vida quer o nosso bem. Ela sempre nos traz direções edificantes. Muitas vezes, a nossa cabeça está pensando em bobagens e não reparamos no essencial. Se não somos felizes, é por nossas escolhas. O que você está fazendo para observar os sinais que a vida lhe traz? Dê mais importância a isso para você viver em plenitude”, aconselhou o expositor espírita Humberto Pazian na sua coluna semanal no programa Manhã Boa Nova.

Vamos refletir: estamos encarnados numa passagem rápida, com o direito de sermos felizes. Vivamos com amor em Cristo e ao próximo como a si mesmo. De dentro para fora. Procuremos aprender com o amor sempre; o que é bem melhor, não acha?

Para conferir a coluna do Pazian, assista:

 

Deixe seu comentário: