QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Pensamentos negativos: como afastá-los?

Enviado em 13 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

pensamentos negativosHoje em dia, as pessoas vivem em um mundo cheio de preocupações, de obrigações, e ainda, em meio a tantas tragédias, notícias ruins, pessoas negativas, acabam ficando para baixo tendo pensamentos negativos.

Pensamentos negativos e espiritismo

Os pensamentos são energias criadoras, e como somos responsáveis por tudo o que criamos, precisamos ficar atentos no que pensamos, já que um pensamento negativo gera raiva, mágoa, frustrações.

Joanna de Ângelis, na obra Vida Feliz, psicografia de Divaldo Pereira Franco, diz:

“O homem pode ser considerado o pensamento que exterioriza, fomenta e nutre. Conforme a sua paisagem mental, a existência física será plasmada, face ao vigor da energia direcionada. O pensamento é a manifestação do anseio espiritual do ser, não uma elaboração cerebral do corpo. Sendo o Espírito o agente da vida, nos intrincados painéis da sua mente se originam as ideias, que se manifestam através dos impulsos cerebrais, cujos sensores captam a onda pensante e a transformam, dando-lhe a expressão e forma que revestem o conteúdo de que se faz portadora.”

E ainda, a doutrina nos ensina que sofremos influências espirituais a todo momento, seja elas em nossas ações ou em nossos pensamentos.

Pergunta: Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?

Resposta: Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.” (O Livro dos Espíritos, questão 459)

Entretanto, a influencia positiva ou negativa só se firma em decorrência de nossa sintonia espiritual, de nossos desejos, ou seja, a partir do momento em que semeamos o bem, seremos influenciados para o amor, para a evolução. Já quanto desejamos ou pensamos no mal, iremos atrair espíritos inferiores, que não vão nos deixar progredir.

E ainda, essas influências podem ser leves ou profundas, e quanto ocorre com frequência significa que existe uma afinidade.

Como podemos afastar os pensamentos positivos?

De acordo com Manolo Quesada, no programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior, nós temos o livre-arbítrio, ou seja, podemos escolher o que desejamos.

“Nós podemos escolher o que vamos querer para nós logo que acordamos. Às vezes, os pensamentos geram situações ruins, por isso, é preciso ter calma”

Leia mais: Qual a visão espírita do livre arbítrio?

O que temos que fazer para melhorarmos os nossos pensamentos?

Manolo completou dizendo que temos que mudar a nossa maneira de como encaramos a vida.

“Nós podemos escolher entre: ficar de mau humor ou entender o porquê de tal situação. Nada nessa vida é por acaso, nós não estamos aqui de férias. Então, a vida em um mundo de provas e expiações não será um mar de rosas, vai ter rosas sim, mas junto vem os espinhos também.

E com esses espinhos devemos tomar cuidado, nós podemos nos machucar. Mas, nós só nos machucaremos se dermos importância demais a esses eles”.

Qual o segredo para os momentos ruins?

“Lembrar dos bons momentos. E ainda, nos ligarmos com os mentores espirituais e pedir inspiração para que aquele momento seja superado com equilíbrio”, Manolo Quesada.

Para finalizar o comunicador fala:

“Perceba que tudo que estamos criando ao nosso entorno faz parte do nosso pensamento, da nossa mente. Então, se nós queremos ter uma vida boa, saudável, feliz, temos que criar situações através dos nossos pensamentos”.

Saiba mais sobre como afastas os pensamentos negativos:

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: