QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Evangelho e Reforma Íntima

Qual a importância do autoconhecimento?

Enviado em 9 de outubro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Quando reencarnamos trazemos as tendências positivas e negativas que foram construídas em outras vidas, com isso, somos seres imperfeitos e em busca de novas virtudes. Como eliminar essas imperfeições?

Por meio da reforma íntima e do processo de autoconhecimento. A reforma começa dentro de nós mesmo, e essas transformações irão se refletir em todos os campos (trabalho, casa, relacionamentos).

Qual a importância do autoconhecimento?

Sempre criamos máscaras que são impostas pela sociedade, e por isso, acabamos perdendo a nossa essência, já que esses padrões bloqueiam nosso processo de desenvolvimento.

Temos a tendência de ir “levando” a vida e acabamos escutando somente os outros e não a nossa própria voz.

O autoconhecimento é uma viagem ao nosso interior, ele nos faz compreender por que tomamos certas atitudes, além de nos tornarmos capazes de fazer uma escolha mais consciente.

Muitos de nós não possuem consciência da voz interior, enquanto outros tentam silenciá-la. Existem pessoas que tem medo do que pode acontecer e acabam esquecendo do presente.

O autoconhecimento nos leva ao desenvolvimento da nossa consciência, além de ir na direção da verdadeira essência que é o amor.

Conheça mais sobre o assunto no programa Dualidade, da TV Mundo Maior.

Parte I

Parte II

Parte III

Fontes: FraterLuz | Quero Evoluir  | Tempo de Ser

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: