QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Artigos

Faxina Mental

Enviado em 26 de setembro de 2017 | Escrito por Eliete Ribeiro | Publicado por Rádio Boa Nova

Quantas vezes olhamos para o nosso guarda-roupa e falamos, preciso fazer uma faxina neste lugar? Ou quantas vezes olhamos para nossa casa e olhamos para aquele cantinho que está precisando dar uma ajeitada e arrancar tudo aquilo que só está ocupando lugar? E que não tem mais importância para nossa vida e percebemos que aquilo só está nos causando trabalho, porque não encontramos o que realmente estamos precisando. Procuramos por um objeto e demoramos a encontrar, procuramos por uma roupa e depois de muito tempo revirando é que vamos achar o que de fato queremos. E o pior, sempre reclamamos: eu não tenho roupa, estou precisando de tal e tal coisa…

Assim também deve ser com os nossos pensamentos.

Quantas e quantas vezes nos alimentamos de pensamentos que só nos trazem sofrimentos? É preciso virar a página e fazer esta faxina mental. Não é só no nosso guarda-roupa e as nossas gavetas materiais é que necessitam ser limpas. As nossas gavetas mentais também gritam por uma limpeza mais do que urgente. Quantos ressentimentos, quantas incertezas…

Porque ficar preso aquele relacionamento que não deu certo? Porque insistir naquela amizade que ficou para trás? Porque forçar um trabalho que não é mais seu. Entenda que já se encerrou um ciclo? Saiba que tudo isso só te adoece e te põe para baixo e causa mais e mais ressentimentos. Como diz a música de Beth Carvalho: “Levanta sacode a poeira dá volta por cima”.

Não adianta ficar remoendo aquilo que não deu certo. Dê espaço para o novo. Limpe os seus pensamentos para que uma nova relação surja, para que uma nova amizade tenha início, um novo trabalho faça parte do seu novo ciclo. Olhe para frente. Abandone o que ficou para trás. Deixe para lá, o que te fez ou faz mal. Isto é uma decisão só sua. Ninguém mais pode fazer isto por você. Não culpe os outros por seu insucesso, se responsabilize por suas ações e resultados.

Seja grato pela vida. Você tem tudo o que precisa. Até os desafios servem para você superá-los e enfrentá-los.

“Aquele que semeia, saiu a semear; e, enquanto semeava, uma parte da semente caiu ao longo do caminho, e vindo os pássaros do céu a comeram. Outra caiu nos lugares pedregosos onde não havia muita terra; e logo nasceu porque a terra onde estava não tinha profundidade. Mas o Sol tendo se erguido em seguida, a queimou; e, como não tinha raízes, secou. Outra caiu nos espinheiros, e os espinhos, vindo a crescer, a sufocaram”. (Evangelho Segundo O Espiritismo, Allan Kardec).

Deixe para trás tudo aquilo que não tem mais serventia. E tudo de mais precioso vai chegar na sua vida com abundância. Da mesma forma que você limpa o seu guarda-roupa para que novas roupas cheguem e faz uma limpeza na sua casa para receber uma visita especial, limpe também o seu coração e a sua mente para que aquela visita especial chegue não só na sua casa, mas em sua vida, e faça morada.

Fonte Imagem: Vivendo Limpo

Deixe seu comentário: