QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso.” Allan Kardec

Artigos

Fenômeno das redes sociais, Interessados & Interessantes foi obra do livro de Felipe Mello

Enviado em 10 de dezembro de 2017 | No programa: Interessados & Interessantes | Escrito por Leticia Lopes | Publicado por Rádio Boa Nova

Para entender o sucesso do programa Interessados & Interessantes, transmitido pela Rádio Boa Nova (RBN) e a TV Mundo Maior, é preciso conhecer o seu apresentador, Felipe Mello, e sua história na emissora.

A atração estreou em 2015 e sempre apostou em quadros que provocavam reflexões sobre temas da atualidade com análises do comportamento humano, protagonismo, ética, empatia e alegria.

Segundo Mello, o programa se originou a partir da obra “Interessados & Interessantes”, de sua autoria. O livro está disponível neste link e pode ser baixado de forma gratuita. São 38 crônicas relacionadas ao desenvolvimento humano, equilíbrio social e relações interpessoais.

“A ideia do programa surgiu em 2015, quando eu imaginei que poderia levar ao rádio as perguntas, provocações e histórias escritas no livro publicado em 2013. Então, trouxe o conceito à direção da rádio que me deu mais esse voto de confiança, felizmente”, disse Mello em entrevista exclusiva a RBN.

Com uma média mais de mil visualizações por programa no Facebook da RBN, apresentado aos sábados, os telespectadores e ouvintes perceberam que a atração preserva a premissa que o espiritismo sempre propôs: a reforma íntima. Essa foi a fórmula perfeita para conquistar o grande sucesso entre o público.

Seguindo o padrão de trazer a voz dos internautas para o programa, Mello repercutiu na grande audiência de todos os sábados. Ele afirma que recebe diversos relatos de pessoas que já foram ajudadas pelas reflexões da atração.

“Recebo com frequência comentários nas redes sociais. Em geral, as pessoas dizem que as provocações ajudam no processo de revisão dos comportamentos. E que a linguagem descontraída e por meio de histórias ajuda a aproximar a teoria da vida prática”, contou Mello.

As histórias relatadas no programa mostram, de forma prática, que o autoconhecimento é a chave para ser mais feliz. Mello compartilhou conosco um dos milhares de depoimentos que já recebeu nas redes.

“Amigo nota mil, com seus trabalhos edificantes nos programas da RBN, no YouTube, no teu Facebook. Você é um EXEMPLO da boa utilização das redes, pois sempre nos traz algo capaz de mudar nossos passos para melhores caminhos”, disse o internauta.

Nascido em 8 de junho de 1977, hoje com 40 anos, Mello diz que admira os ensinamentos da doutrina codificada por Allan Kardec. “Tenho profundo respeito pela doutrina. Pelo que eu conheço, ela promove a lucidez em relação ao desenvolvimento individual e à empatia, entre tantas outras coisas que eu valorizo e busco alimentar em minha vida”, ressaltou Mello.

MENSAGEM PARA OS OUVINTES E TELESPCTADORES

“Quero agradecer pela atenção, respeito e carinho. Sinto-me bastante acolhido pela audiência. E torço para que as mensagens espalhadas sirvam para promover boas reflexões e, ainda melhor, novas atitudes orientadas pela vontade de nutrir a si, ao outro e ao mundo”, finalizou Mello. Para entrar em contato com Mello entre no Facebook da TV Mundo Maior.

Confira o Interessados & Interessantes do último sábado (02):

Deixe seu comentário: