QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Ilusões de fim de ano

Enviado em 27 de dezembro de 2013 | No programa: Ser é Sentir | Escrito por Marli Rodrigues | Publicado por Rádio Boa Nova

Olá último programa do ano e em 2014 tudo será diferente, basta pular 7 ondas, por folha de louro na carteira, guardar as sementes de três uvas, levar flores para Iemanjá, usar roupa branca,comer lentilha, ou milho na ceia e mais blá blá blá. 

E já que falei em ceia, o novo ano começa com muita gente empanturrada de tanto comer, e há aqueles que passam mal, quer dizer, estão começando o novo ano sendo como sempre foram. 

E pensar que enquanto nossas mesas tem, quase sempre, o supérfluo, muita, mas muita gente mesmo, não tem sequer o essencial. 

Sabe que nos últimos anos tenho perguntado a mim mesma “Feliz ano novo?”. Credo Marli você está pessimista?. Não, apenas passei a questionar o que de verdade tenho a comemorar e que vá além das minhas conquistas pessoais e com tudo o que vejo a minha volta sou obrigada a concordar com Lulu Santos quando diz (ou canta)

“Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade” 

Que não no próximo ano, mas agora, exatamente agora, cada um de nós dê o máximo de si para fazer cada vez menos parte de uma humanidade que adia, arruma desculpa, fingi que não vê, que continua sendo existencialmente velha e que pretende que tudo mude só porque é ano novo. 

Abraço e até a próxima 

Marli Rodrigues

Deixe seu comentário: