QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. O dever a executar é a missão a cumprir.” Emmanuel

Jornal nova era

Allan Kardec: O codificador do espiritismo

Enviado em 2 de outubro de 2015 | Publicado por Juliana Chagas

allan kardecHippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) nasceu em Lyon em 3 de outubro de 1804 e encontrou sua vocação na Suíça.

Ainda menino Hippolyte de apenas 10 anos, foi estudar no Instituto de Yverdon, fundado e mantido por Pestalozzi. Já formado começou a dar aulas, lecionava matemática, física, química, astronomia, anatomia e francês.

O professor Rivail para reforçar a renda, escreveu gramáticas e aritméticas – e até mesmo uma peça, chamada Uma Paixão de Salão, levada aos palcos em 1843. Foi ali que ele teve o primeiro contato com os espetáculos que misturavam magnetismo e experiências elétricas e mecânicas. Rivail assistia a alguns desses shows sempre com muito interesse.

Durante 20 meses, o professor dedicou as horas vagas a entrevistar dez diferentes espíritos. À medida que o Prof. Rivail coletava os ensinos e os organizava de forma didática, foi se evidenciando que constituíam toda uma doutrina!

Com todo um esquema coerentemente montado, Allan Kardec preparou o lançamento das cinco Obras Básicas da Doutrina Espírita, em 1857 a publicação de O Livro dos Espíritos, em 1861, o Livro dos Médiuns, em 1864, o Evangelho Segundo o Espiritismo. Em Agosto de 1865, Kardec publicou o livro O Céu e o Inferno. A Gênese foi publicado em janeiro de 1868. Em 1890 a publicação do livro Obras Póstumas por sua esposa Amelie Gabrielle Boudet.

A Humanidade deve muito a esse homem, que retirou a religião do domínio dos dogmas, racionalizando a fé e dando provas incontestáveis da realidade da vida após a vida. Foram 14 anos de organização da Doutrina Espírita.

Nossa gratidão a você Kardec.

Deixe seu comentário: