QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. O dever a executar é a missão a cumprir.” Emmanuel

Jornal nova era

Convidada no Clube

Enviado em 13 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

Semanalmente trazemos a participação de um assistido das Casas André Luiz para transmitir através dos nossos microfones as suas energias positivas. A nossa convidada desta quarta-feira foi a Monica Aparecida de Souza, interna desde março de 1986, que contou com o auxílio de Milton Alves Monteiro Júnior, enfermeiro do SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar no programa “Clube Amigos da Boa Nova”.

Monica é uma paciente que possui personalidade muito forte e que não aceita se comunicar com todos os colaboradores ou pessoas. Uma curiosidade dela é ter códigos de fala com algumas pessoas e seu bordão é chamar de “tribufu” de quem ela não gosta. “Depois um tempo convivendo juntos, ela começou a contar os seus segredos, inclusive quais pessoas ela chama de tribufu!”descontraiu Milton.

Outra maneira de demonstrar essa personalidade marcante é por meio da comunicação, pois ela não gosta de utilizar a prancha de comunicação alternativa e também não gosta de realizar as atividades da educação física devido a sentir dor em uma de suas pernas. Precisamos estimular a fala dela com exercícios constantes, pois ela tem dificuldade técnica de comunicação então ela faz trabalhos com a fonoaudióloga. Não podemos passar pela unidade sem falar com ela” explicou o enfermeiro.

Sobre o setor do SCIH da instituição, Milton esclareceu que é nele a responsabilidade de prevenir infecções nos pacientes, avaliando as estruturas, “pegando pesado” com a higienização das mãos, por exemplo. Nós ficamos felizes pela presença da Monica em nosso programa e desejamos que ela continue sempre sincera, verdadeira e com o seu lindo sorriso estampado no rosto!

Vanessa Cavalcanti, produtora Rede Boa Nova de Rádio.

Deixe seu comentário: