QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O operário há de amar enternecidamente a máquina que o ajuda a viver, lubrificando-lhe as peças e harmonizando-lhe os implementos, se não deseja relegá-la à inutilidade e à secura.” Emmanuel

Jornal nova era

Em São Paulo, aplicativo ajuda no diagnóstico de depressão em idosos

Enviado em 17 de março de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Frequentemente os casos de depressão em idosos são ignorados. E para reverter esse quadro, foi realizado um estudo na periferia de São Paulo para tentar mudar esse panorama através de um aplicativo, que tem como objetivo encontrar casos não diagnosticados e tratar quem tem a doença.

Os criadores do projeto intitulado “Proactive”, criaram um aplicativo que guia os profissionais da saúde não especialistas, por exemplo, agentes comunitários de saúde, no atendimento às pessoas com mais de 60 anos.

Depois de um treinamento para entender o software, os profissionais saíram às ruas com um tablet para visitarem os idosos, que poderiam estar ou não com depressão.

E para fazer o diagnóstico os idosos respondiam, com ajuda dos agentes comunitários, perguntas, como por exemplo: Com que frequência você se sente incomodado por ter pouco interesse ou prazer em fazer as coisas?”

Após as visitas dava-se início a “fase de ativação do comportamento”, onde os agentes buscavam saber a respeito das atividades dos idosos.

Qual a visão espírita da depressão? Ela é uma doença espiritual? Confira aqui o vídeo com Manolo Quesada no programa Sem Dúvida da TV Mundo Maior.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário: