QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Frase da semana: O amor é uma força que transforma o destino.” Chico Xavier

Jornal nova era

Febre amarela causa preocupação em Minas Gerais

Enviado em 11 de janeiro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Mosquito da dengueA febre amarela silvestre, que é transmita em regiões rurais e de mata, esta causando preocupações em Minas Gerais. Desde o início do ano já foram registrados 23 casos suspeitos, sendo 14 vítimas fatais.

De acordo com Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, a situação é preocupante, mas não é um risco eminente de epidemia.

“O que estamos fazendo é tomar ações preventivas nas regiões afetadas envolvendo especialmente a vacinação”, declarou Pimentel.

A Organização Mundial da Saúde informou que mandou equipes e mais de 280 mil doses de vacinas contra a doença para Minas Gerais. E as pessoas que vivem nas áreas onde há registros de casos serão vacinados, e depois os moradores dos municípios vizinhos.

Em entrevista a BBC Brasil, o epidemiologista Eduardo Massad, disse que a situação é preocupante e que é necessário entender o risco de reintrodução da febre amarela urbana, fato este que seria uma enorme.

“A febre amarela mata quase 50% das pessoas que não são tratadas”, disse o epidemiologista.

A doença que é considerada endêmica em regiões rurais e de mata, é transmitida por diferentes espécies de mosquitos, entre eles o Aedes aegypti. E os sintomas são: febre alta, dor de cabeça, dor muscular, cansaço, calafrios.

A vacina passa a fazer efeito depois de dez dias da aplicação.

Fonte: Globo.com e BBC Brasil

Fonte Imagens: freeimages.com

Deixe seu comentário: