QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.” Chico Xavier

Jornal nova era

Febre amarela causa preocupação em Minas Gerais

Enviado em 11 de janeiro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Mosquito da dengueA febre amarela silvestre, que é transmita em regiões rurais e de mata, esta causando preocupações em Minas Gerais. Desde o início do ano já foram registrados 23 casos suspeitos, sendo 14 vítimas fatais.

De acordo com Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, a situação é preocupante, mas não é um risco eminente de epidemia.

“O que estamos fazendo é tomar ações preventivas nas regiões afetadas envolvendo especialmente a vacinação”, declarou Pimentel.

A Organização Mundial da Saúde informou que mandou equipes e mais de 280 mil doses de vacinas contra a doença para Minas Gerais. E as pessoas que vivem nas áreas onde há registros de casos serão vacinados, e depois os moradores dos municípios vizinhos.

Em entrevista a BBC Brasil, o epidemiologista Eduardo Massad, disse que a situação é preocupante e que é necessário entender o risco de reintrodução da febre amarela urbana, fato este que seria uma enorme.

“A febre amarela mata quase 50% das pessoas que não são tratadas”, disse o epidemiologista.

A doença que é considerada endêmica em regiões rurais e de mata, é transmitida por diferentes espécies de mosquitos, entre eles o Aedes aegypti. E os sintomas são: febre alta, dor de cabeça, dor muscular, cansaço, calafrios.

A vacina passa a fazer efeito depois de dez dias da aplicação.

Fonte: Globo.com e BBC Brasil

Fonte Imagens: freeimages.com

Deixe seu comentário: