QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. O dever a executar é a missão a cumprir.” Emmanuel

Jornal nova era

Menina de 7 anos pede para comunidade auxiliar na limpeza de praça

Enviado em 10 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

Gabriela Marçal, de apenas 7 anos, fez um pedido inusitado para os moradores da cidade de Ananindeua, no Pará. Acostumada a passear com os avós na praça Presidente Tancredo Neves todos os finais de semana, percebeu que o local estava sujo e precisava de uma limpeza. Então, ela resolveu tomar uma atitude por conta própria.

Escreveu bilhetes à mão com as seguintes palavras: “Oi, sou Gabriela. Me ajuda a limpar a pracinha?”. Ela própria distribuiu os convites aos moradores e vizinhos do bairro do Coqueiro. Ao se deparar com a boa ação da garota, a Prefeitura de Ananindeua resolveu fazer serviços de limpeza e manutenção da iluminação pública do local.

A garotinha deu um exemplo de ativismo ambiental. Muitas pessoas da doutrina espírita também dão o exemplo do cuidado com o planeta. Como disse André Trigueiro, jornalista, espírita e ativista ambientalista. “Espiritismo e Ecologia são ciências afins, sinérgicas, e que sugerem abordagens sistêmicas da realidade, as quais ainda não foram devidamente compreendidas ou aceitas. Se deixamos um legado material e espiritual no planeta – onde poderemos eventualmente reencarnar –, é evidente que, mesmo de passagem, devemos nos preocupar com nossos rastros”, disse. O jornalista já lançou diversos livros sobre o tema e cumpre seu papel no cuidado com esse lugar sagrado em que nos encontramos. Entre as obras mais aclamadas estão: “Espiritismo e Ecologia”, que já está em sua terceira edição.

Vamos olhar esses exemplos e perceber que temos responsabilidade pelos nossos atos. Nosso Deus, de paz e amor, criou o planeta e estamos aqui só de passagem. Portanto, precisamos cuidar dele com dedicação. Você concorda? Então mãos à obra. O que há em sua cidade que você possa melhorar? Não espere que te digam o que fazer. Tenha iniciativa e aja. Transforme o mundo num lugar melhor para se viver e seja a própria transformação.

 

Fonte: Só Notícia Boa,Nova Era e G1

Foto: Reprodução/TV Libera

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Assinou matérias de jornais locais e já atuou como assessora de imprensa.

 

Deixe seu comentário: