QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Frase da semana: Nos momentos de crise, não te abatas… Escuta. Por nada te revoltes, nem te amedrontes…Ora.” Chico Xavier

Jornal nova era

Nascimento de Ernesto Bozzano

Enviado em 9 de janeiro de 2017 | Publicado por Juliana Chagas

ernestoErnesto Bozzano nasceu em Gênova, Itália, no dia 09 de Janeiro. Foi professor de filosofia da ciência na Universidade de Turim e pesquisador espírita italiano.

Sua primeira ocupação científica foi com a filosofia, mas a partir de 1891, por conta da fenomenologia espírita reunir uma grande quantidade de curiosos e interessados, Bozzano passou a se ocupar da telepatia e do Espiritismo.

Seu primeiro contato com o espiritismo foi de negação, mais a partir de estudos aprofundados do fenômeno espírita, Bozzano ficou conhecido como o “ultimo cientista espírita” da EUROPA.

Suas pesquisas se deram através dos trabalhos de Alexandre Aksakov e de Gurnes Myers, convertendo-se definitivamente em um pesquisador psíquico/espírita. Dedicou-se, com fervor, ao estudo dos fenômenos espíritas, através das obras de Kardec, Léon Denis, Gabriel Delanne, Crookes, e outros.

Mais que experimentador, Bozzano foi um pesquisador, organizador e comentador dos fenômenos relativos à riquíssima literatura metapsíquica do seu tempo.

Existem pontos de contato entre o Espiritismo e a Psicanálise?

Se consideramos que Allan Kardec disse: “O Espiritismo e o materialismo são como dois viajantes chegados a certa distância, diz um, “ Não posso ir mais longe”. O outro prossegue e descobre um novo mundo. O Espiritismo marcha ao lado do materialismo, no campo da matéria, admite tudo o que segundo admite; mas avança para além do ponto em que este último para”.

Bozzano viveu até os 81 anos de idade e dedicou grande parte da sua vida à tentativa de dar ao espiritismo um caráter científico. Deixou uma biblioteca de metapsíquica das mais ricas da Europa, hoje conservada pela “Fondazione Biblioteca Bozzano – De Boni”, de Bolonha.

Deixe seu comentário: