QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A felicidade não entra em portas trancadas.” Emmanuel

Jornal nova era

Qual a importância do atendimento fraterno na casa espírita?

Enviado em 19 de junho de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

O atendimento fraterno na casa espírita é um trabalho estruturado para receber, em primeira mão, pessoas necessidades de ajuda que procuram a Doutrina Espírita, invariavelmente, como último recursos para seus males.

Há muitos casos, em que as pessoas procuram soluções para os seus familiares, pessoais, profissionais, enfim, conflitos diversos do dia a dia.

Muitas vezes céticas ou que nunca ouviram falar da Doutrina Espírita ou do Evangelho, essas pessoas precisam de estímulos para permaneceram firmes na decisão de encontrar respostas para suas perguntas.

E o atendimento fraterno desempenha esse papel de recepção, acolhimento e esclarecimento básico de amparo, reajuste e de redirecionamento de ideias.

Trata-se de atividade que deve ser feita com serenidade, disciplina e prepara, ou seja, com bom conhecimento doutrinário, pois as vezes, sendo o primeiro contato que a pessoa tem com o Espiritismo, vai obrigatoriamente refletir a seriedade ou não do trabalho da casa espírita.

Este contato precisa então ser muito bem-feito com Amor, Respeito e Caridade, fornecendo as informações essenciais para o correto encaminhamento do então assistido, não esquecendo que aqueles que vêm em busca de auxilio na maioria dos casos encontram-se em desequilíbrio, logo não conseguem enxergar a causa de suas aflições e suas palavras só conseguirão traduzir as suas emoções baseadas em certezas, que geralmente, tem de ser modificadas buscando o equilíbrio emocional, espiritual e muitas vezes o físico.

Escrito por: Sirlene, do Diálogo Fraterno, do GEBEM

Deixe seu comentário: