QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.” Chico Xavier

Jornal nova era

Ser humano e sua “liquidez”

Enviado em 11 de janeiro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Pessoas correndo em cima de uma ponteAs constantes mudanças pela qual o indivíduo passa, totalmente explicadas pela visão espiritual, foi conceituada por Zygmunt Baumam, professor e sociólogo polonês, que retornou à pátria espiritual aos 91 anos de idade na última segunda-feira(9), como “modernidade líquida”.

Em seu conceito, o ser humano tende a se adequar as questões e desafios que surgem a maneira da água, que com sua liquidez se molda a qualquer recipiente em que se encontre.

No livro A Gênese de Allan Kardec, Capítulo XVIII – Os tempos são chegados, nos dá a oportunidade de refletir sobre a “liquidez” do Ser Humano. No item, A geração nova, Kardec diz que:

“Estamos numa época de transição, assistindo ao choque das idéias entre a nova geração, à qual cabe “fundar a era do progresso moral”,(cujas características são: inteligência e razão precoces, “sentimento inato do bem e a crenças espiritualistas”.

Somos então seres espirituais, rumo a um planeta de regeneração, tendo a oportunidade diária de se reinventar, exercitando diariamente a nossa capacidade de nos adaptar, enfrentando desafios.

Fonte: Revista Galileu

Deixe seu comentário: