QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eduque suas tendências, optando por aquilo que lhe traga alegria.” Pastorino

Jornal nova era

Violência no Brasil tem número de Guerra

Enviado em 9 de janeiro de 2017 | Publicado por Juliana Chagas

Mão simulando arma e outra simulando tremerTriste realidade do nosso Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, título da obra psicografada por Chico Xavier, do espírito Humberto de Campos.

Segundo uma estimativa da Agência da Organização das Nações Unidas para os Refugiados, entre os anos de 2011 e 2015 mais de 270 mil pessoas foram assassinadas no nosso país, enquanto no mesmo período na Síria, a guerra matou mais de 250 mil.

E a nossa realidade mostra que esses números não estão ligados a “bandidagem” e sim brigas, desentendimentos, violência doméstica e coisas banais.

No Brasil, quando falamos em segurança pública muitos pensam que é obrigação do governo federal, mas segurança publica é de responsabilidade dos governos estaduais.

Dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que foram publicados na Revista Exame, mostraram que 58 mil pessoas morreram no país vítimas de crimes violentos e intencionais.

Triste também o elevado o número de policiais assassinados no Brasil, tanto no horário de serviço quanto fora dele. No horário de serviço foram 103, fora do horário o número sobe para 290. Nos Estados Unidos, com um contingente policial maior que o brasileiro, ocorreu 41 mortes de policiais em horário de trabalho em 2015.

No livro A Gênese de Allan Kardec, no capitulo Os Tempos são chegados:

“Uma nova ordem de coisas tende a se estabelecer, e os homens que o sejam os maiores opositores aí trabalham por seu desconhecimento; a geração futura, desembaraçada das escórias do velho mundo e formada de elementos mais depurados, encontrar-se-á animada de ideias e sentimentos distintos dos que a geração presente que se vai a passos de gigante. O velho mundo estará morto e viverá na História como atualmente os tempos da idade média, com seus costumes bárbaros e suas crenças supersticiosas.”

Que possamos transformar a terra em uma morada de Paz.

Fontes: Exame | Valor

Fonte Imagens: freeimages.com

Deixe seu comentário: