QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Deve nutrir-se o coração infantil com a crença, com a bondade, com a esperança e com a fé em Deus.” Emmanuel

Artigos

Meditação com Jesus, com Deus…

Enviado em 10 de janeiro de 2017 | No programa: Vida Empreendedora | Escrito por Luciano Miranda | Publicado por Rádio Boa Nova

 

Homem sentado em floresta meditandoHá momento de construir, edificar, realizar, sedimentar, concretizar… embora o tumulto na vida não seja a vida. Precisamos também do nosso encontro conosco, com nossa transcendência, com nossa essência. Emmanuel nos convida “Vem a um lugar à parte, no país de ti mesmo, a fim de repousar um pouco”. É preciso entender o que se faz, porque se faz, para quem se faz num movimento de realização e reflexão.

Quando nos recolhemos à meditação entramos em contato com as certezas não ditas, mas sentidas, com as verdades estampadas em nós, mas não declaradas e sim reveladas já dizia Paulo 2 atos 17:28:

“Pois nele (Deus)vivemos, nos movemos e existimos”.

Sentimos que pertencemos ao fluxo do bem e da verdade. Psiu! Que voz é essa que não diz nada mas entendemos tudo. São pensamentos corretos sobre nossas escolhas, nossos caminhos, nosso passado e nosso futuro.

Podem ser alguns movimentos expressos em tons diferentes dos capitados pelos sentidos, sucessão de entendimentos que surgem a respeito da vida. Tons da família, do trabalho, da sociedade, de todo o prisma que irradiamos nossas perspectivas. Nada escapa a esta condição de plenitude, de encontro, de sintonia, de silêncio ativo.

E nesta relação consigo mesmo encontramos a paz em alimento para volver ao cotidiano e continuar realizando… porque? acreditar ou não seremos espíritos de luz um dia e nada, absolutamente nada vai deter esta caminhada.

Boas meditações para todos nós.

 

Deixe seu comentário: