QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eduque suas tendências, optando por aquilo que lhe traga alegria.” Pastorino

Pedro Richard

Enviado em 9 de outubro de 2013 | Publicado por Rádio Boa Nova

Pedro Richard nasceu na cidade de Macaé no estado do Rio de Janeiro no dia 09 de setembro de 1853 e desencarnou no dia 25 de outubro de 1918.

Foi uma das mais fortes e atraentes personalidades do Movimento Espírita. Sua vida foi de testemunho em favor do Evangelho deixado pelo Divino Mestre Jesus.

Contato com a Doutrina Espírita

A desencarnação de Mário, o seu primogênito, levou-o ao Espiritismo. Ele não entendia como diante da bondade imensurável de Deus, uma criança pudesse sofrer tanto. Nesse tempo, conheceu um homem chamado Nascimento, pessoa caridosa e simples, médium. Por seu intermédio recebeu noções de como age a Justiça Divina, através da reencarnação, dando-nos oportunidade de quitar faltas passadas.

Indalício Mendes chamou-o de “Peregrino do Evangelho”. Sua admiração por Dr. Bezerra de Menezes, “O Kardec Brasileiro”, era ilimitada. Fê-lo fervoroso adepto do Evangelho, onde encontrava a bússola para os caminhos a palmilhar na Terra.

Exercício espiritual

Pedro Richard tinha na prece o seu maior ponto de apoio. Desenvolveu sua mediunidade de cura, que fez dele instrumento dos Espíritos Superiores, no labor incansável na Seara do Cristo, para socorrer sofredores.

Foi considerado emissário para despertar criaturas que precisavam apenas de uma palavra para se melhorarem espiritualmente. Através de seus atos, de sua conduta e superioridade moral, tomaram-no como exemplo e renasceram para uma nova vida.

Era companheiro de Bezerra de Menezes, dos irmãos Sayão, de Maia de Lacerda, Leopoldo Cirne e outros. Foi um dos fundadores do “Grupo Ismael”. Sua fé em Deus, Jesus e Maria Santíssima não tinha limites, e sua palavra tinha o poder de deixar na lembrança daqueles que o ouviam o alento da fé. Era a transmissão simples da mensagem encorajadora, com a seiva da verdade cristã. Foi um Semeador.

Deixe seu comentário: