QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Memoria-espirita

Raymundo Mariano Dias

Enviado em 26 de setembro de 2013 | Publicado por Rádio Boa Nova

Raymundo Mariano Dias nasceu no dia 30 de julho de 1881 em São Luiz do Maranhão e desencarnou no dia 26 de março de 1926.

Formação

Cursou Humanidade em São Luiz, formando-se em Farmácia na cidade de Salvador na Bahia em 1907, montou uma clínica médica em Monte Azul (São Paulo) e, por fim, transferiu-se em definitivo para a cidade de Barretos.

Contato com a Doutrina Espírita

Foi um dos pioneiros do movimento espírita daquela região, criando os primeiros Núcleos Espíritas locais, como o Centro Espírita 25 de Dezembro e a União Espírita Evangélica Fé e Esperança, onde exerceu grandes atividades no terreno doutrinário e assistencial.
Construiu com seu próprio esforço e expensas, o Hospital da Santa Misericórdia de Barretos. Em 1918, durante a epidemia da gripe espanhola, muita gente foi salva do insidioso mal, graças a sua abnegação e consciência espírita e cristã.
Fundou a Revista de Estudos Psíquicos da qual foi redator chefe, colaborando em diversos órgãos da Imprensa Espírita da época.

Desencarne

Viveu o Evangelho de Jesus em todas as suas atividades, desencarnou pobre de bens materiais, pois, tudo quanto ganhou no desempenho de seu trabalho honesto e meritório, foi religiosamente dividido entre a sua família e os seus pobres.

Deixe seu comentário: