QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Mensagem: Reencarnação para “Adultos”

Enviado em 19 de dezembro de 2014 | No programa: | Escrito por Vanessa Cavalcanti | Publicado por Rádio Boa Nova

A mensagem desta semana traz importantes esclarecimentos a respeito da reencarnação. Confira também os depoimentos, a mensagem e a poesia espíritas.

Envie seus depoimentos e dicas pelo e-mail: ouvinte@radioboanova.com.br

Depoimentos

Marcelo Pacce: É instrumento de educação espiritual é a Rede Boa Nova de Rádio! Eu prefiro a palavra Solidariedade em vez de caridade. É horizontal e não coloca os que promovem acima dos outros. Promoção humana é Solidariedade! Bom dia a todos! Paz e Luz!

 

Hilde Santos: Rede Boa Nova tudo de bom, aprendi muito, é contínuo aprendendo. Cada dia é um novo aprendizado. Seja um sócio também para ajudar na evolução desse planeta. Obrigado colaboradores por vocês existirem.

Receita

Macarrão de panela de pressão

Macarrão de Panela de Pressão

Ingredientes:

  • 500 g de macarrão parafuso
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 lata de atum ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 cubos de caldo de galinha picados
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 200 g de presunto fatiado e cortado em quadradinhos
  • 200 g de mussarela fatiada e cortada em quadradinhos

Modo de preparo

  1. Na panela de pressão coloque o macarrão, molho de tomate, atum, caldo de galinha, margarina e sal.
  2. Coloque água até cobrir e misture bem todos os ingredientes.
  3. Leve ao fogo alto e quando a panela pegar a pressão, conte 4 minutos.
  4. Abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a mussarela, misture bem e sirva em seguida. 

Mensagem

Reencarnação para “Adultos”

Efetivamente, não há, nem mesmo no Mundo Espiritual, quem tudo saiba sobre Reencarnação – estando encarnado Sombra de homem andando para porta brancaou desencarnado, arrogar para si tal possibilidade, no mínimo, é petulância.

Reflitamos, por exemplo, o que o extraordinário Chico, no livro intitulado “Valiosos Ensinamentos com Chico Xavier”, da lavra do confrade Cezar Carneiro de Souza – edição IDE, Araras – SP –, disse no capítulo 82 – “Um Fato Insólito”. Estando com Martins Peralva, autor de “Estudando a Mediunidade”, no dia 1º de abril de 1973, na cidade de Araguari, Estado de Minas Gerais, estabeleceu-se curioso diálogo entre ambos:

– Chico, li o livro do autor oriental (Lobsang Rampa) que você me recomendou. Um fato me intrigou bastante, pois um personagem na história morre e um outro espírito é ligado ao seu corpo e passa a viver aqui na Terra, enquanto o espírito do que morreu se desliga e vai para a Espiritualidade. Isso é uma troca de espíritos que contradiz a Doutrina Espírita. Em “O Livro dos Espíritos” não encontramos tal afirmação. E aí, Chico, como ficamos?

O lúcido médium, calmo e com a segurança de quem sabe o que fala, disse:

– Não, Peralva, o fato não contradiz os ensinamentos da nossa Doutrina, não há contradição naquele relato contido no livro do autor do Oriente.

– Acho impossível que uma pessoa venha a desencarnar e um outro espírito seja ligado ao corpo morto, e a este reanime, e passe a viver entre nós. Como pode ser isso? (…)

O Chico, após ouvi-lo com atenção, enfatizou:

– Olha, gente, vou dizer a vocês: existem revelações da Espiritualidade Superior que surgiram no Oriente e que, por enquanto, não podem ser transmitidas para o Ocidente, nem mesmo por Kardec. Não se assustem, mas é isso mesmo. As coisas, às vezes, parecem ser impossíveis. Por exemplo: eu chego aqui nesta fazenda, que é bem rústica e antiga, para ver se se pode instalar energia elétrica. Com meus poucos conhecimentos, eu observo e falo que é impossível pôr eletricidade. Porém, vem um engenheiro, faz um estudo e diz: – É possível sim. Nessa casa pode pôr eletricidade. E põe!!!

O livro em questão, que Chico recomendara a Peralva que lesse, é o “Entre os Monges do Tibete”, de Lobsanga Rampa. Em certo parágrafo de seu capítulo 7, o Lama Mingyar Dondup, em conversa com Lobsang, disse-lhe: “O seu corpo atual sofreu demais e não tardará a falhar.

Nós estabelecemos um contato no país da Inglaterra. Essa pessoa quer deixar o corpo dela. Nós o levamos para o plano astral e examinamos o assunto com ele. Ele tem a maior pressa em partir e fará tudo que quisermos. A nosso pedido, ele mudou de nome, passando a outro mais adequado a você. A vida dele não tem sido feliz, e ele, por seu próprio gosto, rompeu as ligações com os parentes. Nunca fez amigos, e está em grau harmônico com você. Por enquanto, não falaremos mais sobre ele, porque mais tarde, antes de você tomar o corpo dele, verá um pouco de sua vida, também.”

Não fiquemos, porém, somente com a palavra de Chico Xavier e de Lobsang Rampa. No livro “Reencarnação – Vinte Casos”, do Dr. Ian Stevenson, desencarnado em 2007, obra recentemente traduzida e editada pela Editora “Vida&Consciência Ltda.”, de São Paulo, Capital, o renomado cientista apresenta “O Caso de Jasbir”, que, na primavera de 1954, acometido por varíola, depois de ser considerado morto, já estava para ser enterrado.

O menino de três anos e meio, no entanto, no outro dia, pela manhã, antes do enterro, começou a se movimentar. Em resumo: “Passaram-se alguns dias até o menino conseguir falar de novo, e algumas semanas até ele conseguir se expressar com clareza. Quando começou a falar, mostrou uma clara transformação de comportamento. Disse, então, que era o filho de Shankar do vilarejo de Vehedi e desejava voltar para lá. Jasbir se recusava a comer na casa dos Jat, afirmando ser de uma casta superior, por ser um brâmane – chamava-se, então, Sobha Ram, um jovem que, aos 22 de idade, fora envenenado e caíra de uma carroça batendo com a cabeça.  Maiores detalhes, evidentemente, o leitor interessado poderá colher diretamente na obra citada.

Esclarecemos, no entanto, que o Dr. Stevenson, em seus estudos do caso “Jasbir” afasta completamente a hipótese de possessão, concluindo por um caso de reencarnação, no qual um espírito “substituiu” o outro em seu corpo.

De fato, o aprofundamento de certos temas no Espiritismo, entre eles a Reencarnação, é somente para “adultos”, porquanto, à semelhança de Nicodemos, nem os mesmo os doutores da lei demonstram amadurecimento espiritual para tanto.

 

Inácio Ferreira

Poesia

Mais Amor

Persevera em tua fé,

Faze o bem seja a quem for…

O mundo, que está doente,

Precisa de mais amor.

Estende a mão a quem sofre,

Buscando acalmar a dor…

 

O mundo em tanta penúria

Precisa de mais amor.

A quem lhe ofereça espinhos

Retribui com uma flor…

 

O mundo tão violento

Precisa de mais amor.

Sê fiel a Jesus Cristo,

Do alvorecer ao sol por…

 

O mundo de forma intensa

Precisa de mais amor.

Perdoa agressões de alguém

Que incentive o desamor…

O mundo para ter paz,

Precisa de mais amor!…

 

Eurícledes Formiga

 

Fontes: tudogostoso.com.br

Fotos ilustrativas: familiarego.com.br e somostodosum.ig.com.br

Deixe seu comentário: